quinta-feira, 31 de julho de 2008

Blog bombando!!!



Pessoal, meu blog está bombando! Estou muito feliz de saber que posso contar com um tantão de amigos! Cada mensagem que recebi, cada gesto de carinho, cada boa sorte é especial neste momento...
Comentei com o Rafa que não ia chorar, mas tem horas que é inevitável!Vou tentar me segurar ao máximo, PROMETO!

Novidades vinda de Angola

Falei hoje com o pessoal da obra que vou. Eles também estão ansiosos para a minha chegada. Ainda bem que não é só eu! Segundo o Diretor de Contrato de lá estão agregando algumas atividades ao meu programa... Acho que vou fazer Boletim Interno lá também! Oba!

Ahh.. A obra tem 800 integrantes sendo que 65 são expatriados!!O Brasil ta na África!

Outra novidade é que vou ficar no Hotel OK no Rio. Estranho o nome do hotel né, mas pelo menos é positivo!

CURIOSIDADE
Conversando com o meu amigo Henrique (Rice) fiquei sabendo que o repelente OFF não funciona para mosquito da malária. Vou comprar pela net um que chama-se Exposis.
Outra informação passada pelo Marco, Gerente de Produção da obra que estou é que nem adianta comprar repelente spray porque vão me barrar no aeroporto.
Esses detalhes fazem a diferença!!!

Se alguém souber de algo que seja importante me avisar não esqueça!!

Beijinhos e até breve!!!

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Aguns Ajustes!!


Pessoal..

Tenho certeza que meu blog será um sucesso!!!!

Errei quando coloquei o tempo de fuso.. realmente são quatro horas de fuso, mas se aqui for 10hoo lá será 2h00 e não 12h00 como escrevi no post anterior..

Hoje a homenagem é para a Gabi... minha grande amigaaaaaaa.... O Stitch é para você!!!

Vôzinho.. eu te amo muito... Rê e Tia Mary... Vou sentir muitasssssss saudades....
Beijinhos a todos e tendo novidades escreverei!!!

terça-feira, 29 de julho de 2008

Começando com o pé direito!!!


Estou iniciando minha caminhada rumo a Angola...

Na verdade esta negociação está acontecendo a mais de dois meses, mas agora tudo está acertado... No dia 15/08 faço integração no Rio de Janeiro na sede da OSEL (Odebrecht Serviços no Exterior) e no dia 16/08 às 18h00 embarco rumo a este grande desafio...

Se estou com medo? Claro que sim... MUITO medo!

Onde vou morar – vou morar em uma república da Odebrecht em Sumbe – província de Kwanza Sul.
Onde fica Sumbe – Sumbe fica a 200 quilômetros de Luanda – capital de Angola.
Clima – clima do nordeste. De junho a setembro a temperatura cai um pouco, mas nada de frio... Fiquei muito feliz com esta informação!! FRIO engorda!!
Fuso horário – são quatro horas de fuso. Se no Brasil for 10h00, em Angola é 12h00. Portanto não se surpreenda se no inicio ligar para as pessoas de madrugada.
Obra – Vou trabalhar em uma obra de infra-estrutura (esgota, água e pavimentação). Na obra atuarei na cidade de Sumbe, Porto Amboim e Gabela.
Desafio – conseguir melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram perto da obra.
Curiosidades do país – na verdade tudo que sei foi descoberto através da net e de conversar com integrantes da CNO que estão no país... Sei que não possuem transporte coletivo, que a moeda local chama-se Kwanza, que as praias são maravilhosas e que em setembro haverá eleições democráticas após 30 anos de ditadura.
O que levar na bagagem – Repelente (off spray claro), remédio para dor de cabeça, kit higiene pessoal e no meu caso bolsa da kipling e sapato da arezzo. Tenho que manter a minha classe....risos...
Família e namorado – Tenho certeza que sem o apoio deles não iria! Tenho 100% de apoio do meu pai, da minha mãe e do Rafa.
Amigos – Vou deixar vários aqui no Brasil. Claro que tenho alguns em especial, que moram no meu coração e que onde eu estiver nunca esquecerei.

Tendo novidades escreverei....

Comentem!!!!!!