
Depois de muito ouvir sobre a crise financeira parei para pensar em suas consequências. Só ontem recebi seis e-mails com currículos para serem repassados. Amigos e pessoas conhecidas estão entrando em desespero e pedindo ajuda para todos que conhecem.
No início, nós, que estamos em Angola, ouvimos o presidente do País dizer que aqui não teríamos problemas com a crise, masss.... Depois de um tempo tudo mudou. O governo não está pagando as empresas prestadoras de serviço e consequentemente as obras estão parando.
Com isso, inúmeros angolanos estão perdendo o emprego, só ontem mais de 800 e os brasileiros, que estão aqui, vão acabar tendo que voltar para o Brasil, provavelmente sem emprego. Algumas empresas estão encaixando os seus melhores recursos em outros locais, em outras obras, mas daqui a pouco não haverá mais vaga e aí não vai ter jeito.
Angola já é um país frágil por natureza, imagina com todo este desemprego?!?! As pessoas estavam aprendendo a ter mais responsabilidade e comprometimento através do trabalho. Além disso, muitas estavam começando a ter uma vida mais digna, comprando uma casa melhor, frequentando uma escola particular, se alimentando adequadamente, etc...
Espero que esta crise passe logo e que as coisas voltem ao normal!!!!