terça-feira, 29 de julho de 2008

Começando com o pé direito!!!


Estou iniciando minha caminhada rumo a Angola...

Na verdade esta negociação está acontecendo a mais de dois meses, mas agora tudo está acertado... No dia 15/08 faço integração no Rio de Janeiro na sede da OSEL (Odebrecht Serviços no Exterior) e no dia 16/08 às 18h00 embarco rumo a este grande desafio...

Se estou com medo? Claro que sim... MUITO medo!

Onde vou morar – vou morar em uma república da Odebrecht em Sumbe – província de Kwanza Sul.
Onde fica Sumbe – Sumbe fica a 200 quilômetros de Luanda – capital de Angola.
Clima – clima do nordeste. De junho a setembro a temperatura cai um pouco, mas nada de frio... Fiquei muito feliz com esta informação!! FRIO engorda!!
Fuso horário – são quatro horas de fuso. Se no Brasil for 10h00, em Angola é 12h00. Portanto não se surpreenda se no inicio ligar para as pessoas de madrugada.
Obra – Vou trabalhar em uma obra de infra-estrutura (esgota, água e pavimentação). Na obra atuarei na cidade de Sumbe, Porto Amboim e Gabela.
Desafio – conseguir melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram perto da obra.
Curiosidades do país – na verdade tudo que sei foi descoberto através da net e de conversar com integrantes da CNO que estão no país... Sei que não possuem transporte coletivo, que a moeda local chama-se Kwanza, que as praias são maravilhosas e que em setembro haverá eleições democráticas após 30 anos de ditadura.
O que levar na bagagem – Repelente (off spray claro), remédio para dor de cabeça, kit higiene pessoal e no meu caso bolsa da kipling e sapato da arezzo. Tenho que manter a minha classe....risos...
Família e namorado – Tenho certeza que sem o apoio deles não iria! Tenho 100% de apoio do meu pai, da minha mãe e do Rafa.
Amigos – Vou deixar vários aqui no Brasil. Claro que tenho alguns em especial, que moram no meu coração e que onde eu estiver nunca esquecerei.

Tendo novidades escreverei....

Comentem!!!!!!

15 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Adorei o blog.Amei.Loucuras da Carol?Nao sei ate aonde isso e loucura.Acho que e mais uma curiosidade normal do ser humano.Desafios foram feitos pra gente vence los.Uns de um modo mais simples outros com mais dosposiçao.Nossa despedida entao sera assim.ate breve.Boa sorte.Te amo.

Anônimo disse...

Que legal Carol... Ainda bem que montou um blog... Como íamos matar as saudades!!!! Vem para Poços quando? Me avisa tá!

Unknown disse...

Mor,

Sempre estive ao seu lado, agora não poderia ser diferente...

Janeiro estarei te visitando, viu????

Te amo muito muito muuito...

Anônimo disse...

Carooolll adorei sua idéia do blog,assim nós podemos nos sentir mais pertinho de vc,né?! E saber sempre como vc está!! Vou mostrar pro vô tb!!
Eu amo vc, torço sempreee pra que tudo de certo na sua vida!
Bjãoooooooo

Anônimo disse...

Carooooollll. Espero que voce se encha de malária, seja picada por cobra, e.... volte rapidinho para seus amigos.. Brincadeirinha. Desejo muito sucesso nesse novo desafio, já confiante que voce dará conta do recado e que tire proveito de toda a experiência que voce irá viver nessa sua nova empreitada. Boa sorte.. Beijos

Anônimo disse...

Carol.....
Que nesse novo desafio...traga nao so sucesso profissional mas tb uma grande experiencia de vida....com certeza voltara outra pessoa...principalmente pq ira dar mais valor a coisas que hoje passam despercebidas.....
boa sorte....e nao esqueça da gente

Anônimo disse...

Oie Carol,

Parabens pelo novo desafio, tenho certeza que vc terá grandes conquistas e muitas realizações na grande Mãe Africa.

Fique com Deus,

Bjs,

Fê (CNO- Rio de Janeiro)

Unknown disse...

MUITO LEGAL...
ASSIM FICARÁ MUITO MAIS FÁCIL PARA QUE TODOS TENHAM NOTICIAS DO SEU DIA A DIA.
ANTES DE VIAJAR ACHO QUE VC ME FARÁ UMA VISITINHA KKKK
BEIJOCAS E BOA SORTE.
JÁ ESTOU ATÉ IMAGINANDO AS FOTOS.KKKK

Anônimo disse...

Ah... Pra variar eu tinha que chorar, né? Estou chorando... Não sei pq mas estou, emocionada pelo seu sucesso e todas as horas do dia lembro de você... esta noite deitei na cama pensando: "Tenho que mandar um e-mail pra Carol pra todas as vezes que ela mandar um e-mail pra alguém ela já colocar automáticamente meu e-mail, pois não vou aguentar ficar sem notícias." Lembro de nossas andanças, nossos bons momentos juntas tomando sorvete no jardim... o baile dos anos 60 "TEM PEDÁGIO!!!" Os manuscritos em rolos de papel higiênico (este foi pra Kel) as festas bregas na sua casa, que EU NUNCA FUI PQ VC ME ACHAVA CHATA. KKKKKKKKK... Vc me defendendo até a "morte" por causa do Tutti... kkkkkkkkkkk vc sentada na porta das Pernambucanas em Muzambinho pq tinha machucado o pé em pleno carnaval. O Rodeio, Rio Negro e Solimões e eu querendo ir social. kkkkkkk. NOSSA... QUANTA COISA... Minha festa supresa de 15 anos (FOI O MELHOR ANIVERSÁRIO DA MINHA VIDA, MEUS 15 ANOS, LEMBRA?)
Carol, te amo muuuuuuuuuuuuuuuuuito e sei que tudo vai dar certo, como disse, vc é forte, e vai vender mais um desafio. Fique com DEUS, e boa viagem.

Unknown disse...

Miga lindaaaaaaaaaa
ai ke saudade ke estou.... já....
essa loucura vai te trazer uma experiência danada hein.....
e tenho certeza ke apesar dos medos e incertezas vc se sai´ra muito bem....
MIGA AMOOOOO VCCCC MTÃO...
vc sabe o qto faz falta e vai fazer mas se nesse tempo todo nossa amizade
continua fortalecida continuará ainda mais.... sempre estarei por aki ou pelo orkut.. e em suas passagens pelo brasil vou te ver sim....
AMOOOO VCCCCCCC

J@c disse...

Oi carol eu só posso dizer vai dar certo menina!! vai com D'us aproveita cada momento novo e nem pense em ficar mal pq não é para sempre é igual gravidez um dia acaba...e vc vai ta sempte por aqui ou ao vivo ou na net..temos orkut msn e web can então o mundo é pequeno para Carolzinha que é biscoito fino..srrsr bjos que Deus estejem sempre entre vc e o

J@c disse...

e mal que possa surgir...minha mandiga para vc ta?toda vez que vc sentir saudades e so ligar que tem muita gente aqui para trocar ideia com vc...mande muita historia para nós ta..bjos jac

Cláu Furlan disse...

É... "De louco todo mundo tem um pouco !!!". O que seria das nossas vidas sem as nossas loucuras ??? Rs.

Carol !!!! Tenho certeza q vc vai tirar de letra !!!!

Fica com Deus e boa sorte !!!

Ah, qq coisa GRITA que a gente dá um "suporte" pelo MSN !!! Bjo.

Anônimo disse...

Carolita! Vc sempre me surpreendendo. Aproveite p'ra se redescobrir ... penso que somos um pouco onde e com quem estamos então ... APROVEITE a chance que Deus deu e vc topou. Bj, sucesso e boníssima sorte.