sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Novela – A água do GOVE

Hoje me deparei com uma situação nunca vista nas obras que passei em Angola. Quando cheguei, peguei algumas águas minerais na casa da Fer. Depois disso, questionei o pessoal como fazia para pegar água, pois no alojamento não havia encontrado.

Me informaram que cada integrante alojado tem direito a sete litros de água mineral por semana e que eu deveria solicitar. Nesta hora já achei estranho restringir o número de água, mas até aí, fazer o que... Eu só vou para o alojamento dormir, então a água vai dar numa boa.


Mas voltando.... pedi a famosa requisição de material e comecei a via sacra. Imprimi e assinei como requisitante, alguém do administrativo teve que assinar aprovando e não bastando, alguém do comercial também. Depois disso escutei assim: Agora basta você ir ao almoxarifado e retirar....



Fiquei com cara de tonta olhando para a pessoa e imaginando a cena. O almoxarifado é um pouco longe... como vou levar 7 garrafas de água na mão até o alojamento???? Sem transparecer o que minha imaginação estava desenhando agradeci a pessoa que me ajudou e ponto final... Depois pensaria em como ir buscar.



Mas, porém, contudo, todavia, entretanto, ainda escutei assim. Fique calma que isso vai acabar! Quando a ETA ficar pronta a obra não vai mais liberar água mineral. Os integrantes vão ter que tomar a água da ETA.... Eu, que não consigo ter sangue de barata, comecei a questionar e descobri que trata-se de uma ação de redução de custo imposta pela diretoria do contrato. A água da ETA supostamente é tratada.



Pensei com os meus botões e cheguei a conclusão que trata-se da famosa economia barata que faz com que o integrante se sinta cada dia mais desmotivado. Água é o mínimo que a obra tem que oferecer a quem está alojado, ainda mais que não temos uma cidade perto para comprar nossas próprias águas...... Se eu estivesse morando em Luanda beleza, mas estou no meio do nada.



Quero só ver quando a turma começar a ter piriri o que vão fazer...



E quanto a mim, podem ter certeza absoluta que não vou tomar água sem ser mineral... Mas e os outros???? Isso só veremos no próximo capítulo da novela A ÁGUA DO GOVE!!!


3 comentários:

Unknown disse...

Q novela é essa?

Ninguem merece.

Miga vai solicitando 7 garrafas toda semana. É de 1 litro?

Pq dai vc tem um puco até poder ir comprar. Faz uma reserva.

Pode mandar água por malote?

BJOS

Cláu Furlan disse...

Ainda bem q eu não bebo água... kkk

Tô brincando, eu imagino o sufoco q vc está passando, até mesmo pq eu não bebo água, mas é só saber que não tem que eu com certeza iria ter sede de água...

Bjo e fica com Deus !!!!

Elisa disse...

Amiga, isso é o fim mesmo... na minha obra até a ETa ficar "pronta" a água era puro cloro, não recebemos isso do projeto, cada um se virava... agora a água tá com gosto de frango frito... um nojo!