sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O que se vê na Líbia...

Sempre falei muito sobre Angola, afinal é aqui que estou vivendo, mas ultimamente tenho escutado falar muito em outros dois países. Ambos estão na África, mas um não vou comentar porque ainda não está na hora, mas tenho certeza que ano que vem ele será tema de um tantão de post. Já até escrevi alguns (risos). O outro chama-se Líbia. A Odebrecht está tocando duas obras lá e tenho amigos que estão nestas obras.

Ontem conversei com um amigo que está no RH e descobri inúmeras coisas legais. As fotos que vou postar aqui são de uma grande amiga que o pai trabalhou por lá e ela teve o prazer de ir visitá-lo e conhecer o país.

A Líbia fica no norte da África, limitado a norte pelo Mar Mediterrâneo, a leste pelo Egito e Sudão, a sul por Chade e Niger, oeste pela Argélia e Tunísia. A capital chama-se Trípoli.

A história conta que a Líbia foi povoada inicialmente por árabes e nômades berberes. Só em 1969, um grupo de oficiais radicais islâmicos derrubou a monarquia e criou a Jamahiruyah (República) Árabe Popular e Socialista da Líbia, mulçumana militarizada e de organização socialista.

Na década de 80 aconteceu sérios conflitos no país, pois a Líbia rejeitou a entrada de Israel no país, realizou manifestações anti-americanas e se aproximou da União Soviética. Foi ai que a Líbia entrou em isolamente diplomático. Só no início da década de 90 que a Líbia começou a abrir as portas ao mercado estrangeiro.

Lá a lingua oficial é o árabe, mas quem souber falar inglês pode ter sucesso no país. A moeda chama-se Dinar. A comida é bem apimentada mas acha-se quase tudo! É proibido a venda de bebidas que possuem álcool.

Ahh... e segundo meu amigo, na época do Ramadam, não existe transporte público e tudo fecha. Para as mulheres vai uma dica. Não é bom andar pela cidade sozinha!!! Tem que estar sempre acompanhada de um homem.
Espero que gostem das imagens.... Eu adorei quando recebi....
Só para não deixar de dizer, domingo estou indo para o GOVE. Outra obra... Terceira desde que cheguei em Angola. Isso que dá viver com a crise mundial. Espero que seja a última que tenha que ir em Angola... kkkk


Lanchonete - prestem atenção que está tudo em árabe!


Vestimenta típica dos árabes.



Lá vende bastante fruta e verdura!!! Coisa boa hein!



Pelas fotos, Tripoli é bem desenvolvida.


Depois da abertura do mercado, lojas americanas se instalaram.

Coca cola existe no mundo inteiro.

Teatro Romano de Sabrata



Arena de luta no Coliseu. A porta menor era para a entrada dos gladiadores, a entrada grande entrava as carruagens com os romanos e a porta pequenininha entravam os leões.




Olhem as lojas de roupa... Imagina se vestir assim sempre!!!


Uma medina!



Não sei explicar o que é não.. mas achei tão bonito!!!


Para finalizar... vai uma carninha ai... Açougue em Trípoli.

4 comentários:

Meggie disse...

Meu xuxu...
Eu li suas entelinhas e senti MUITAS novidades. Me escreva!
Saudades imensas e cuide-se.

Unknown disse...

É um camelo pendurado?

Unknown disse...

Boa sorete e boa viagem no domingo .... terça fala com vc ;o)

TE ADORO !!!!

Bjos

Anônimo disse...

Pq as mulheres tem que andar acompanhadas de preferencia com homens?? é muito perigoso?
...é verdade que os homens batem muito nas mulheres???
Estou muito curiosa aguardo sua resposta ok...muita luz para ti, beijos.