quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Médico!


Ir ao médico muitas vezes pode ser um saco, um estresse para muitas pessoas. Deixar para depois sempre é mais fácil.

Estes últimos 15 dias dediquei a cuidar da minha saúde. Saí de Angola com 10 quilos a mais do que estou acostumada a ter, tornozelo inchado constantemente, pressão alta e uma dor de cabeça diária. Anador e neosaldina eram meus amigos diários.

Durante as oito horas que estive dentro do avião fiz uma lista dos médicos que eu deveria ir. Nutricionista, dermatologista, ginecologista e dentista. Inclui entre as consultas, metas e prazos a serem atingidos. Uma planilha de excel foi feita bem colorida para que eu me animasse e para que o tempo do vôo passasse mais rápido.

Comecei com o dentista. Adoro meus dentes e sempre tenho o maior cuidado com a higiene bucal, mas tenho que confessar que dentista me assusta. No diagnóstico nenhuma cárie, mas tinha um siso para tirar e uma restauração para refazer. Ou seja, meu prazo com o tratamento dentário teria que ser mais longo.

Depois disso fui a nutricionista. Nada do que ela me disse foi novidade, mas sempre é bom consultar um especialista. Só para vocês saberem já eliminei 5,5kg do que ganhei em Angola. Ahh... esqueci de contar que na minha planilha tinha a famosa academia. Estou indo para a hidroginástica cedão, a tarde faço esteira e a noite faço jump. Ou seja, dedicação total para voltar para o meu peso ideal.

A dermatologista fez aquele discurso lindo que devo sempre usar protetor solar, principalmente no rosto, porque sou muito branca, passou uma vitamina para o cabelo e unha e um creme para o cotovelo... Ninguém merece cotovelo ressecado.

Para finalizar a ginecologista. Sentir-se a vontade neste tipo de médico é fundamental. Se você tem vergonha, procure uma médica. A minha é ótima. Se quiserem indico. Fiz os exames de rotina... Aqueles que todas as mulheres devem fazer anualmente. Ela mediu a minha pressão e estava normal. Quanto ao exame de urina e sangue, nada de anormal.

Na minha planilha a maioria das metas já foram cumpridas. A dieta continua e logo logo estarei com o meu peso normal e pronta para ter um 2010 maravilhoso.

Na segunda vou para o Rio no casório de um grande amigo. Estou ansiosa para rever meus amiguinhos de Angola...

Beijinhos para todos que lêem o meu blog e lembrem-se que o mundo dá voltas e nada que você faz nesta vida passa em branco. PORTANTO, faça o bem sempre!!!!

Um comentário:

Veiga disse...

Gostei da alusão fundamentada das idas ao médico.
Aproveito para visitares o meu:
http://devaneiosdevida.blogspot.com/
É mutitemático e se quiseres deixar por lá algum comentário serás bem vinda
Cumprimentos