quinta-feira, 30 de abril de 2009

Desafio?!? Eu adoro um!!!

Sempre me senti desafiada trabalhando na Odebrecht. Nas duas últimas semanas não tenho sentido essa sensação. Mas ontem fui obrigada a montar uma atividade para o dia do trabalhador. Parei para pensar depois de receber a ordem e vi que tinha uma tarde para planejar um evento para 350 integrantes. O desafio estava lançado, até pelo fato de acharem que eu não ia conseguir fazer.... DOCE ILUSÃO... kkkk

Festa eu me recusei a fazer. Como montar uma festa em um local que nem gerador têm? Foi aí que surgiu a idéia de um sorteio de brindes... Corri atrás do pessoal de materiais, fiz cotação, o gerente autorizou e a gente comprou três televisores, dois DVD, dois ventiladores.

No hora que vi que estava tudo certo fui divulgar para os líderes, para que eles comunicassem seus liderados. Tudo foi alinhado, desde horário do almoço diferenciado a transporte.

Hoje de manhã avisei os gerentes e o DC da obra! Infelizmente fui fazer o sorteio sozinha...
Clau.. voltei aos meus tempos de Petrobras, onde carregar caixa era atividade rotineira...kkk..
A minha sorte é que o pessoal do STMA e um dos líderes da civil chegou no local e me ajudou.... Eram 350 homens... e mesmo gritando ninguem escutava nada...aff...

No final deu tudo certo. O pessoal adorou! Foi uma festa!!!!! Vejam as fotos.







terça-feira, 28 de abril de 2009

Não vive esta realidade? Fique quieto!

Lembram do Brazilian Day?!?!? Aquele evento que a Rede Globo transmite diretamente de Nova York e todo mundo fica assistindo as atrações na televisão durante uma madrugada qualquer?
Pois é... Recebi hoje de uma colega do trabalho uma matéria falando que teremos este evento em Angola no próximo dia 10. Sabem quem é a atração??? A banda Jammil!!! Legal né!!!

Mas esperem... Não é tão legal assim. O site Axezeiro publicou uma matéria falando sobre a vinda da banda e o baixista e principal integrante da banda, Manno Goés fez comentários péssimos sobre a possível visita ao País. Além de erros de português gravíssimos, utilizou um palavreado de baixo calão e mostrou que desconhece a realidade que vive o povo Angolano.

Se eu fosse você, Manno Goés, teria vergonha de entrar neste país da África, que apesar de ter passado por uma guerra civil, de ter pessoas pobres, de possuir minas que podem explodir a qualquer momento, possuí inúmeras coisas boas, como a alegria de viver, os ritmos musicais inéditos, a cultura diferenciada de um povo. E quanto aos brasileiros que vem trabalhar aqui, só gostaria de dizer que a empresa que citou no seu infeliz comentário está no País desde 1984 - 25 anos. Esta empresa que você se refere com tanto desprezo emprega mais de 30.000 angolanos e hoje possui cerca de 40 obras distribuída pelo país.

A matéria pode ser vista no link

e a declaração dele na integra pode ser vista em seu blog

http://www.portaldojammil.com/blog/2009/02 (no post do dia 19 de fevereiro – ele teve coragem de colocar até uma foto)

Bom, depois do meu desabafo, resolvi procurar detalhes deste evento e li que ele foi cancelado... Só posso rir e dizer ao Manno Goés que eles dançaram... kkkkkkkkkk

Porém, como tudo em Angola muda, se acontecer este show EU NÃO VOU. E você?!?! Vai depois de ler este post e o depoimento do Manno????

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Uma surpresa boa!

Uma vida não tem importância, a não ser pelo impacto
que causa em outras vidas.



Ontem a noite me surpreendi! Depois de uma tarde toda sem energia, a luz voltou e eu decidi ir até o refeitório comer algo... Nada fora da minha rotina. Chegando lá um angolano que nunca tinha visto na minha vida, pelo menos eu achava isso, me chamou!

- Dona Carol, Dona Carol... disse ele.

Olhei meio sem entender e fui ao encontro dele. Ele apertou a minha mão e disse:

- Que bom encontrá-la aqui!!! (Imaginem a minha cara de pata, sem entender nada).

- Acho que a senhora não está me reconhecendo né??? (Fiz a minha segunda cara de pata).

- Então, eu sou (ixi... esqueci o nome dele) que trabalhou com o Engenheiro Salim na mecânica, na obra do Sumbe! Fico muito feliz de ver a senhora aqui. Pelo menos agora tenho certeza que vamos ter uma festa de fim de ano legal, receber cabaz e as nossas condições vão melhorar. Não sei se se lembra, mas eu participei do concurso de dança na festa. Pena que não ganhei. Queria tanto aquele som!!

Nesta hora dei uma risadinha, mas minha fisionomia era de gratidão. Deu uma vontade imensa de dar aquele abraço nele e dizer que ele tinha salvado o meu dia! Como foi importante saber que fiz a diferença pelo menos para uma pessoa e que por mais que esteja sendo difícil, vale a pena!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Necessidade...


Preciso comprar uma lanterna o mais rápido possível....


Será que em Luanda encontro?!?!?

terça-feira, 21 de abril de 2009

Luz....

Estamos sem energia. O tempo está fechando e acho que vai chover!
Hoje promete!!!!
Nem sei como a internet está funcionando, mas vou desligar meu note para economizar bateria para assistir um filme a noite...
Bjs...

domingo, 19 de abril de 2009

Pensamento...

O tempo passa. Mesmo quando isso parece impossível. Mesmo
quando cada batida do ponteiro dos segundos dói como o sangue pulsando sob um hematoma. Passa de modo inconstante, com guinadas estranhas e calmarias arrastadas, mas passa. Até para mim.

sábado, 18 de abril de 2009

Barragem de Cambambe

A natureza do lugar que estou morando é maravilhosa. Hoje acordei mais tarde e fui para o escritório dar uma olhadinha nas coisas.


Como meu líder foi passar o fim de semana em Luanda, fiquei com o carro dele e a tarde fui dar uma volta pela vila de Cambambe. Conheci alguns lugares interessantes que podem ser palco de um grande trabalho de responsabilidade social.

Para vocês entenderem, a vila de Cambambe é onde fica a barragem que estamos trabalhando. A obra consiste na reabilitação de uma hidrelétrica, alteamento da barragem e construção de um novo vertedouro.

Para ilustrar este post tirei algumas fotos do local onde iremos atuar.

Espero que gostem!









OBS: Hoje é dia de resenha na maioria dos projetos em Angola. Aqui a resenha está suspensa. Espero que semana que vem consigo mudar este cenário. O que me resta fazer é assistir o filme Crepúsculo..... Deve ser o máximo... Peguei de uma das meninas que mora comigo...

Bjsssssssssssss e até breve!!!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Por quê??

domingo, 12 de abril de 2009

Disparates!!!

Domingo em Luanda é dia de pizza! Foram duas pizzas, uma de mussarela e uma de cogumelos com bacon. Tanto a aparência quanto o sabor não estavam maravilhosos!!!!
Mas esperem.. Sabe quanto pagamos???? U$68,00.
Faça as contas... com a cotação do dólar de sexta-feira daria um valor de R$ 146,88...
Alguém merece?????

sábado, 11 de abril de 2009

Páscoa sem ovo!!!

Aqui em Angola os feriados não tem muita importância para a gente! Sabe aquela correria para comprar os ovos de páscoa, os supermecados com os últimos lançamentos dos chocolates, ESQUECE!!!
Aqui não vi um ovo de páscoa!!! Espero que estando em Luanda eu veja alguma coisa para não ficar tão frustrada!!!!
A única manifestação que vi referente a Páscoa foi a Procissão do Enterro que passou em frente de casa ontem. Achei muito legal... todos cantando e rezando... Fiquei mais ou menos uma hora na varanda rezando... Me fez bem!
Só para vocês saberem estou em Luanda esperando para ir para o outro projeto. Me dei conta que tenho muita coisa aqui. Foram 5 malas, duas mochilas e algumas sacolinhas... Além disso trouxe frigobar, televisão e computador... Enchei uma Mitsubishi L200. Agora quando estiver de folga no Brasil não vou comprar muita coisa. kkkkkk...
Vou indo e deixo aqui Feliz Páscoa para todos em várias linguas!!!




segunda-feira, 6 de abril de 2009

Começo da semana!

“Eu não a entendia. Mas sabia que não podia me envolver mais com você. Fiz o máximo que pude para ficar o mais longe possível. E todo dia o perfume de sua pele, de seu hálito, de seu cabelo... me atingiam com a mesma intensidade do primeiro dia. E por tudo isso – continuou ele – eu teria feito melhor se tivesse me afastado de você.” – Crepúsculo de
Stephenie Meyer.


Começo o primeiro post da semana dando o braço a torcer e dizendo que vale muito a pena ler o romance entre Bella e do vampiro Edward... Meu domingo se resumiu a fazer almoço, arrumar algumas malas, fazer caminhada na praia e ler, ler e ler....

Aqui no Kwanza Sul as coisas não estão fáceis. Realmente chegou a hora de arrumar as coisas e partir. No sábado quando cheguei, dei aquele grito que sempre costumo dar quando chego do Brasil. A diferença é que ninguém saiu das salas para me dar um abraço, dizer que faço falta ou me perguntar como está nosso país.

Ontem o almoço foi para 5 pessoas. Isso porque tínhamos uma visita, se não era um almoço para 4 sobreviventes. Quando olho a sala de casa bate uma deprê!!!! Éramos 16 pessoas morando na república e nem lugar para todos almoçarem na mesa tinha... Agora sobra espaço.

MAS... estou confiante que vou superar tudo isso. Tenho recebido muito apoio. É engraçado porque algumas coisas não mudam. Recebo apoio das mesmas pessoas que me apoiaram quando estava vindo para Angola. Parece que elas sabem exatamente como estou me sentindo, como me ajudar.

Do Kwanza Sul restará as boas lembranças, os grandes amigos, os aprendizados, enfim.. as coisas boas e apaixonantes que vivi aqui. Com certeza em Cambambe farei milhares de coisas diferentes. Tentarei errar, arriscar e me expor menos. Farei amigos maravilhosos, trabalhos magníficos, festas de arromba!

Como diz a Amanda, tá na hora de manter a fé e a calma. Afinal estou na África e aqui tudo é difícil. Vou encarar esta oportunidade com garra, pois sempre é bom mudar de ares. Vou relaxar para a vida, aproveitar a grana que estou ganhando e pensar em fazer aquela viagem. Sonhar e acreditar que eu consigo, que sou um ser humano de muita fé e uma profissional valente. Vou ver as cores que este novo desafio quer me mostrar, chega de ver tudo preto e branco, afinal esta obra será apenas mais um passo.

Ahhh... tinha escrito a um tempo atrás que iria para Huambo né!!! Vocês devem estar confusos... Eu vou explicar. Eu ia, masssssssss.... Devido a crise, os programas de RS da obra de lá pararam e agora estou indo para a obra da barragem de Cambambe....

Prometo que amanhã escrevo um pouquinho sobre o local que vou morar. Ainda não sei muita coisa, mas o que sei escrevo ok....

Mil beijos e até breve!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

15 atitudessssss




Estava pensando nas coisas que quero fazer no período que estou em Angola! Estar aqui já é a realização de uma meta, mas até que ponto isso basta....

Ter que enfrentar um desafio novo, conquistar novas amizades, achar que não vou suportar não ter um canto para ler meus livros sossegada... enfim... vivenciar o novo sempre dá um frio na barriga terrível...

Por isso enumerei 15 coisas que vou tentar praticar nesta nova fase e estou publicando....

01. Ler muitooooo....
02. Ser mais realista. Não acreditar em tudo que dizem.
03. Olhar para as pessoas diretamente nos olhos.
04. Viver apaixonadamente, mesmo que haja ferimentos.
05. Falar mais devagar e pensar cada dia mais rápido.
06. Não julgar ninguém pela aparência.
07. Quando eu errar não esquecer a lição.
08. Atender o telefone e dizer Alô sorrindo.
09. Melhorar minha capacidade de comunicação.
10. Ficar em silêncio.
11. Rezar mais. O poder da oração é infinito.
12. Pedir ajuda sempre.
13. Ter mais paciência em todas as situações.
14. Guardar certas verdades só para mim.
15. Respeitar todas as opiniões.