sexta-feira, 23 de julho de 2010

Curitiba abaixo de zero!!

Nunca imaginei passar tanto frio. Estou falando sério. Aqui o frio é de doer. Estava até comentando com uma amiga. Como uma cidade fria como essa não se prepara para os invernos? E olha que tem horas que acho que nem estou no Brasil, de tanto que a cidade é bem estruturada.

Pensem comigo. Todo mundo que vai a Londres e passa por aqui diz a mesma coisa. Londres é frio, mas aqui supera. Em Londres todos os lugares estão preparados para o frio. Os carros tem aquecimento até nos bancos e aqui? Aqui não... Todos os lugares são gelados. Fora a chuva que é entediante.

Ahh... o Curitibano está tão acostumado com este tempo maldito que não deixa de fazer nada. Academia, balada,shopping. Fiquei prestando atenção esta semana nisso. A chuva não segura ninguém em casa. Enquanto eles saem, eu não tenho ânimo nenhum pra sair de casa. É de casa pro trabalho, do trabalho pra casa. Nem cogito a opção – SAIR.

Fora a fome sem noção que tenho. Se eu não me controlo como o dia todo. O frio me dá uma fome animal.

Esta semana comprei uma ciroula. Sabem o que é isso? Aquelas calças de lã, mega broxantes, que se coloca por baixo da calça jeans? Então meus caros leitores. Imaginem o drama. Todos os dias acordo, tomo banho (martírio), coloco duas calças (ciroula e jeans), quatro blusas, luva, cachecol, gorro e vou para o trabalho. Confesso que ando até desanimada com a minha aparência. Impossível ficar bonita com este tanto de roupa.

Ahhh... esqueci de dizer que comprei uma bota (nada bonita) forrada com lã de carneiro. Para completar o visual uso duas meias e a bota... kkkkk.... Tenho certeza que estão imaginando como fico né... Confesso que não é fácil e para não me irritar nem ando me olhando no espelho. Melhor assim.

Cansei de ter dor de garganta e decidi que é melhor ficar feia mas com saúde, do que bonita doente. Concordam?

2 comentários:

Meggie disse...

Posso te contar?! Quando morei em Porto Alegre recebi dois apelidos "carinhosos" dos meus colegas de trabalho: Bola de Neve e Monstrinha... kkk
Sei MUITO BEM como é sair de casa super mega ultra plus agasalhada e comer muuuuuuito!

Anônimo disse...

Ah, olha só, eu sou de Curitiba e estou morando em outra cidade agora. Sei bem que o frio em Curitiba castiga a todos, principalmente quem não é acostumado. Mas procure encarar pelo lado bom... =)
O frio te conserva jovem por mais tempo, sem falar que as roupas são muito chique e charmosas, basta aprender a usar! =) Compre meia calça de lã preta para usar por baixo das calças, elas são tipo leggings e não te deixam desajeitadas!
Boa sorte...
e eu aqui no calor, morrendo de saudades do frio! =)