domingo, 14 de novembro de 2010

Autobiografia!!!

Ontem estive em uma seleção de Portadores de Deficiência para ingressarem na obra e uma das questões da dinâmica feita foi a apresentação, meio uma autobiografia. Falei rapidinho sobre quem eu sou, mas quando cheguei em casa resolvi escrever quem é a Carol e saiu isso.

Acho que devo começar dizendo o óbvio. Meu nome é Carolina Tassinari Mariano, sou filha única e tenho 30 anos. Mas isso não informa muitas coisas sobre mim. Sou jornalista. E amo, do meu jeito, mas amo minha profissão. Já pensei em fazer outras coisas na vida (e várias até fiz), mas escrever e fazer todo o resto que a minha profissão exige me incita, me move, me motiva. Além de jornalista sou pós graduada em marketing e em responsabilidade social.

E foi com a responsabilidade social que vivi fora do país. Ahh... Não posso deixar de citar que também foi com o marketing que participei de vários eventos importantes. Já fiz muitos eventos na minha vida!

Passei no meu primeiro vestibular cedo, aos 17 anos – fisioterapia na PUC. Como assim? Isso mesmo. Cursei fisioterapia por dois anos antes de largar tudo e mudar de área. Antes de mudar de vida, de sair da casa dos meus pais e me aventurar em Santos. Confesso que sempre fui estudiosa, mas vivia com a galera do fundão da sala.

Estudei a vida toda em colégio de freira e meus amigos de infância ainda são meus amigos. Disso tenho orgulho. EU tenho amigos de infância. Também tenho vários amigos que conquistei ao longo do caminho. Amiga de faculdade – Amanda; amiga de Petrobras – Claudia; amiga de Odebrecht – Gabriela; amigos de Angola – Fernanda, Bruno e Gabioc. Enfim... AMIGOS.

Escrevi um texto cientifico que está publicado em livro, coordenei projeto, defendi tese, me entediei, fui parar em Angola. Se essa foi a decisão mais acertada ou mais louca da minha vida até hoje eu não sei.

Vislumbrei minha carreira vendo a pobreza ao vivo. Acho que consegui tirar disso tudo o melhor da experiência. Foi na África que vivi coisas inexplicáveis, sentimentos contundentes, intensos. Confesso que sinto saudades.
Tenho uma família linda. Meus pais estão juntos há 30 anos. Isso é animador quando se vê tantas pessoas infelizes e sozinhas. Meu avô, apesar da idade, continua lindo e seus olhos azuis mostram esperança e amor SEMPRE.

E eu, como em outras vezes, vou reinventando a paixão, o amor. Gosto da vida e te toda essa desorientação que ela gera. Afinal, esta sou eu.

4 comentários:

Vera lucia disse...

Lindo seu texto.voce so errou numa coisa.Faz 33 anos que eu e seu pai estamos casados.Beijos.te amo

Anônimo disse...

faz tempo que essa saudade não bate, autobiografia sempre nos remete a tempos dos mais variados, precisa escrever.

Meggie disse...

Querida!! Que incrível esse texto. É um baita exercício não?! Guarde-o e releia sempre. E daí, quando sentir que precisa, vá acrescentando coisas e mais coisas. Escrever é tudo de bom...
Amo você sempre! Saudades imensas! Muitas.
Abração, da Amanda.
:)

Meggie disse...

Ah sim... vc tinha pedido, me blog mudou o endereço. Agora é:
http://journaldunnefelibata.blogspot.com
Bjs..