quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Trânsito em Luanda! Caos total!

Bom dia Brasil...

Ontem completei um mês de vida em Angola... Como dizem aqui, parece que faz um ano que estou nesta loucura... Para completar a festa de aniversário tive que ir para Luanda em uma reunião de patrocínio que estamos fazendo.

Só para vocês terem uma idéia sai da nossa casa de passagem as 8h00 e cheguei no compromisso às 10h15. É por isso que hoje vou falar sobre o trânsito de Luanda e como as pessoas no país dirigem!!!

Caótico, sem noção, perigoso, doente... Pensem em todos os sinônimos possíveis para horrível e aí vão entender o que é o trânsito em Luanda. E eu achava que os congestionamentos de São Paulo eram horríveis... Aqui não tem lei de trânsito, não tem acostamento, faixa de pedestre e semáforos... Placas de sinalização, esquece! Aqui as avenidas com pistas duplas se tornam únicas em um piscar de olhos e a única regra de trânsito que se pratica é ENTRA NA PISTA QUEM SE METE MAIS...

Durante as duas horas para ir e as duas horas para voltar vi o carro que eu estava sendo batido inúmeras vezes, frear com o motorista perdi a conta de quantas vezes fiz isso. Além dos carros que vêm a sua direção e aparecem do nada, temos que desviar dos ambulantes, que vendem de tudo no meio da avenida. Ali se acha de cabide de roupa a batedeira. Acho que eles só não vendem o que não tem!

Bom pessoal é isso... Ficam algumas fotinhos para vocês verem o que estou falando! Ahh... Pai, sempre choro com suas mensagem... rs... Gabi e Amanda.. cadê vcs que sumiram??? Clau... vc está uma amiga exemplar, sempre dando noticias... Seja forte sempre! Mãe e Rafa.. Amo muitooooo vocês.. Falta menos de um mês para eu dar muitos beijos em vcs!!





9 comentários:

Amanda disse...

Pessoa... tô aqui... Calma... É que tô surtando... Assumi um trabalho aqui cheio de desafios e estou me dedicando muito. Mas eu tô te mandando emails e cartão virtual... Tu não recebeu?! Olha só... Tô acompanhando as notícias aqui do seu blog, morrendo de saudade e de inveja (boa) por tudo que você está vivendo aí... É um aprendizado lindo d+! Por mais que o país seja necessitado, creio que é muito emoção viver tudo isso, aprender...Poder ajudar...
Olha só...dica... escreve no blog te dia-a-dia, sua rotina... que agente do lado de cá gosta de ler... Você não precisa ficar se preocupando em fazer pesquisa, dar notícia mesmo sabe... fique tranquila... eu pelo menos, quero saber de ti, da tua história de vida aí, do seu dia, de como você está... Saudades imensas e um mega abraço pra ti! Amotu miga.

Clau_dinha Furlan disse...

Eba !!! Notícias !!!!! Tô tentando me fazer presente e te dar forças, acho que voltei a ser a Cláu de antes (rsrs). Obrigada pela preocupação tbm... Bjooo!

Vera lucia disse...

Carol.Cada dia a gente aprende um pouco mais sobre a vida do outro lado do continente.Estou achando tudo absurdamente interessante.amo suas historias.Viu minha filha e a gente reclama e muito qdo tem que enfrentar SP.Pelo menos aqui temos um pouco de leis.Ontem comecei a contagem regressiva.Faltam apenas 29 dias pra voce chegar.Siga sempre minha filha olhando pra frente.De vez enquando olhe pra os lados e para tras.Te amo.Torço sempre por voce.Beijos

Pai disse...

Carol

Como ficamos aqui orgulhosos de você pela sua coragem e pelos desafios que você está vivendo, desafios estes diferentes do que você estava acostumada.Mas o momento que você esta vivendo agora é o mais importante de sua vida. Filha preste atenção em tudo que esta fazendo, o ontem já te fugiu das mãos. O amanhã ainda na chegou. Viva o momento presente, porque dele depende todo seu futuro que sabemos e acreditamos que será vitorioso. Carol procure com simplicidade aproveitar o máximo o momento que está vivendo, tirando todas as vantagens que puder, para o seu aproveitamento não só profissional como tambêm espiritual. Estamos contando os dias para o seu retorno. Te amamos muito, beijos e seu Pai e sua Mãe

Clau_dinha Furlan disse...

Ah, esqueci de comentar sobre o trânsito, imagina eu dirigindo ai... kkk, ia xingar, bater no volante, stress total !!! Uhauhauhuuhahuahua

Rafa disse...

Mor!!!!

Ai, que saudades... falo sempre pra você como estou... Sempre é bom saber de você, seja por blog, mensagens, e-mails, telefonemas...

Como você já bem sabe, adoro desafios... Com certeza eu iria tentar dirigir... Claro que parece loucura, mas minha teimosia e curiosidade seriam maiores...

Eu te amo demais e estou com saudades...

Pode ter certeza... sua mãe não é a única contando nos dedos para sua vinda...

Beijos... saudades...

Bia disse...

Oi Carol, sou eu a Bia. Visitei seu blog, e percebi que sua vida está bastante movimentada....rssss

Viu foto do meu pequeno? Pois é, o tempo passou mto rápido. Quando voltar, vamos marcar alguma coisa.
Beijão ;o)

marciadepil disse...

menina!!!
acho que vou morar aí e abrir uma loja.
Estou pensando em vender, capacete, joelheira, cotoveleira o que vc acha? kkkk
Parece brincadeira, contando ninguém acredita, ainda bem que vc tirou fotos kkkk
alguém já deu idéia para eles de placas de trânsito,semáforos?
Tõ adorando viajar com vc kkkk
beijocas

Maria Gabriela disse...

Depois SP q tem transito ? rsrs tem mas pelo - não é esse caos ;o)

SAUDADI
SAUDADI
SAUDADI
SAUDADI
SAUDADI ...

Bjos