terça-feira, 14 de outubro de 2008

Plantinhas no Estaleiro!

Ontem estive em Benguela para comprar plantinhas para alegrar o estaleiro da obra. Dizem que as plantas proporcionam benefícios terapêuticos, além do simples alívio do cotidiano desgastante das cidades.

É necessário uma injeção de flores para despertarmos em algumas pessoas a auto-estima, a alegria e o senso de responsabilidade. Digo senso de responsabilidade porque ontem, assim que cheguei com os 7 vasos já expliquei para algumas meninas que trabalham aqui que o cuidado com as plantas é de responsabilidade delas.

Já ouviram falar da preocupação em cuidar do seu canteiro, é mais ou menos isso que fiz! Trata-se da capacidade de descobrir a criação da vida, de exercitar a paciência, o cuidado, o equilíbrio.

Olhem as fotinhos…




Hoje estou meio down!!!

Acreditam que sou a única mulher aqui no estaleiro hoje. Todas estão no Brasil ou em Luanda.
Além disso amanhã completa dois meses que estou aqui! A saudade está doendo! Saudades do meu país, das pessoas que amo, saudades das pessoas daqui que estão fora! Enfim, saudade de TUDO!

Mas é melhor não pensar nisso e seguir em frente, não é?!?!!

Pessoal… as fotos foram post da Amanda, via Brasil… Aqui tá impossível colocar fotos!!!! Te amo amiga!

Beijinhos e dia 25 tô chegando!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

=) Parabéns pelos dois meses!! Você tá filosófica hein!!!
tb te amo miga... mto mto mto!!

Anônimo disse...

Carol,

Parabéns pela iniciativa você sabe que eu também gosto de cuidar das plantas aqui em casa, A terra espera pelo nosso auxílio, e as plantas dá o ar para respirar desde de quando nasce, a água para dessedentá-las, por isso minha filha você está assim contribuindo para a prosperidade da terra e que estas plantas tenho certeza vai receber a todos ai de braços abertos permitindo assim mais alegria no seu trabalho.
E não esqueça que a terra e as plantas esperam pelo nosso auxílio.
Como disse sua amiga Amanda você está mesmo filosófica e com isso acabou também transmitindo a todo um pouco desta sua qualidade. Beijos minha Filha e ficamos aqui contando os dias para seu retorno, Fique com Deus e que Nossa Senhora te proteja.
Te amamos muito , beijos

Cláu Furlan disse...

Ai não fala assim, eu não consigo cuidadar de uma violeta !!! Mas eu adoro cãezinhos e o atual já tem 7 anos !!!! Ou seja, sobreviveu na minha mão... rsrs. Acho que "planta" é melhor que "flor", as flores não duram comigo, mas plantinhas... hihihi

Bjo! "Piuiiiiiiiiiiiiiii"

Anônimo disse...

Carol sempre tive algum medo dentro de mim de nao saber lidar com a saudades que sinto de voce.Tem hora que e uma espada que atravessa minha alma tem outras que sao ondas calmas que arrebentam na praia.e muita mistura pra um sentimento que so eu sinto.Mas agora estou em contagem regressiva e sei que logo vamos estar juntas.vamos poder matar essa danadinha chamada SAUDADES.Te amo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ixAdorei as plantinhas ...

;o)

Bjos