quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Sumbe! Que cidade é essa?!?!?

Pessoal… hoje vou falar da cidade que eu moro… SUMBE! Resolvi escrever porque tem horas que nem eu acredito que pode existir algo tão estranho como esta cidade. Não existe um barzinho legal, andar na praia é um solidão absurda, porque nem na orla as pessoas passeiam, sorvete tornou-se artigo de luxo após o FestiSumbe, o point da galera é o posto de gasolina e alguns restaurantes fecham na hora do almoço …

Sei que estão rindo do que acabaram de ler, mas é a mais pura realidade. E olha que Sumbe é a capital da província de Kwanza Sul. Trata-se de uma cidade litorânea com 3890 km² e cerca de 218 mil habitantes. A noite acho que as pessoas se trancam em casa e não saem nunca porque a cidade se torna fantasma.

Mas nem tudo está perdido. Como diz meu amigo César Deucher... Nada está tão ruim que não possa piorar... Acho que se morasse em Luanda iria pirar. Pensem em ter que pegar um trânsito caótico de duas horas todos os dias para ir trabalhar? Não se esqueçam que a volta também é problemática. Sei que lá tem shopping, pessoas para todos os lados, mas acho que prefiro a monotonia de Sumbe! Pelo menos tenho a certeza que em dez minutos estarei no estaleiro trabalhando.

Falando em Luanda hoje estou indo para lá… vou comer pizza!!!! Tudo bem que nem se compara com a pizza de São Paulo, mas já dá uma enganada! Amanhã tenho uma reunião com o pessoal do corporativo…

Uma grande parte das pessoas do projeto estão saindo de folga… Muito triste este projeto sem elas… Fico impressionada como nos apegamos as pessoas aqui! Tem horas que acho que já estou aqui a mais de ano. Tudo aqui é muito intenso! Só quem vive aqui sabe exatamente o que estou falando.

Bom… para as pessoas que estão no Brasil fica o recadinho... aproveitem o que vocês têm aí! Não deixem de ir a um bom restaurante, de comprar uma roupa nova, de se divertir. Afinal, aqui temos a desculpa de não ter como fazer isso! E me aguardem... dia 25 estou chegando... meninas... estou super animada com nossas atividades programadas!!!

Ahh... amanhã é aniversário da Clau… Vamos todas ligar para ela para dar os parabéns ok????

Beijinhos e até breve!

6 comentários:

Cláu Furlan disse...

Aiiiiiiii, qrida, amei !!! rsrs

Anônimo disse...

Parabens Claudinha.....

Cláu Furlan disse...

Oiê Nelson !!! Obrigada :))

Unknown disse...

Amor...

Estou preparando uma noite da pizza... guarde espaço na agenda... tá????

Te amooooooooooooooooooooooooo

Unknown disse...

Cláu ...

PARABÉNS !!!!

;o) espero q tenha passado o inferno astral.

Saudadiiii

Bjos

Cláu Furlan disse...

Obrigada Gabi, passou sim !!! Rsrs.

Saudades tbm !!!! Bjo.