quarta-feira, 20 de maio de 2009

Xô crise!


Depois de muito ouvir sobre a crise financeira parei para pensar em suas consequências. Só ontem recebi seis e-mails com currículos para serem repassados. Amigos e pessoas conhecidas estão entrando em desespero e pedindo ajuda para todos que conhecem.



No início, nós, que estamos em Angola, ouvimos o presidente do País dizer que aqui não teríamos problemas com a crise, masss.... Depois de um tempo tudo mudou. O governo não está pagando as empresas prestadoras de serviço e consequentemente as obras estão parando.



Com isso, inúmeros angolanos estão perdendo o emprego, só ontem mais de 800 e os brasileiros, que estão aqui, vão acabar tendo que voltar para o Brasil, provavelmente sem emprego. Algumas empresas estão encaixando os seus melhores recursos em outros locais, em outras obras, mas daqui a pouco não haverá mais vaga e aí não vai ter jeito.



Angola já é um país frágil por natureza, imagina com todo este desemprego?!?! As pessoas estavam aprendendo a ter mais responsabilidade e comprometimento através do trabalho. Além disso, muitas estavam começando a ter uma vida mais digna, comprando uma casa melhor, frequentando uma escola particular, se alimentando adequadamente, etc...



Espero que esta crise passe logo e que as coisas voltem ao normal!!!!



2 comentários:

Unknown disse...

Falou tudo...

Xô crise...

Aqui no Brasil pouca coisa mudou. As empresas passaram a agir com mais responsabilidade. Pelo menos a empresa onde trabalho. Muita coisa foi cortada não por sofrer com a crise, mas por precaução, caso essa crise viesse a atingir o setor.

Visão diferente da que acontece aí...

Saudades... muita saudades...

Unknown disse...

carollllllllll
volteiiiiiiiiii
fazia tempo que não lia seu blog.
vou tentar ver de onde eu parei kkkkkkkk
beijocas