terça-feira, 20 de julho de 2010

Andar de ônibus em Curitiba é legal!


Onde no Brasil pegar ônibus é algo agradável e faz parte de passeio turístico? Em Curitiba isso acontece. Na verdade Curitiba é uma das capitais mais agradáveis de viver. Estou me referindo a estrutura de cidade e não as pessoas. É uma capital com cara de interior.
Com características inovadoras, a famosa rede integrada de transporte conta com 28 empresas privadas trabalhando e 465 linhas urbanas e metropolitanas.

O tal do Tronco Alimentador, que aqui chamamos de tubo, liga a cidade toda e se o ônibus que você pegou não te leva ao destino final, você pode pegar outro sem gasto nenhum.

Ahh.... e nada de ônibus no meio dos carros. O ônibus tem uma via expressa só para ele. Isso é ótimo porque quem anda de ônibus não pega congestionamento. Ninguém precisa sair de casa meia hora antes com medo de atrasos.

Outra coisa legal - os ônibus são biarticulados e cabem 180 passageiros. Quase não vejo pessoas em pé no busão. Claro que em horário de pico os ônibus lotam, mas nada exagerado.

Fiquei sabendo que este sistema de transporte foi copiado em vários países como Colômbia, Chile, EUA. Viu como somos chiques e inteligentes!

Caso você venha a Curitiba e não tenha carro, fique tranqüilo. Ônibus é a melhor opção. No site da URBS tem todos os horários e onde ele passa. http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br.

Para meus leitores assíduos estou de volta!!!! Pelo menos uma vez por semana vou contando como é a vida em Curitiba!!! Ahh... e se vierem passear por aqui me avisem. Não esqueçam de trazer mil blusas. Aqui é muitooooooooooo frio.

Um comentário:

Christine News and photos disse...

Q bom q voltou a escrever... passei por aqui e li todos os posts novos... olha lá hein, vou marcar a visita a Curitiba, heheheh. Bjs