sexta-feira, 30 de julho de 2010

Povo Frio?!?!?!?



Acompanho um twitter de um curitibano super engraçado e esta semana ele escreveu assim. Como vocês querem que sejamos calorosos. Aqui faz frio e as pessoas se fecham. Não é igual a Bahia que uma regata resolve o problema.
Fiquei pensando sobre isso e resolvi escrever. Nunca imaginei ir para um lugar onde as pessoas são tão fechadas. Ninguém te dá um bom dia, ninguém sorri do nada, ninguém te ajuda caso você se perca na rua. Realmente é um grande desafio manter um relacionamento aqui. E olha que nunca tive problemas em fazer amizades, mas aqui...

Curitiba tem um povo individualista e solitário! Sem generalizar é claro. Sempre encontramos pessoas que se diferem da maioria, mas é raro.

Até no salão onde faço a minha unha sinto isso. Faço a unha sempre com a mesma manicure, mas ela nunca me contou algo da vida dela. Confesso que é estranho, visto que no salão todo mundo sabe da vida de todo mundo. Kkk....

Tento entender e buscar o porquê das pessoas serem assim. Alguns dizem que é por causa do frio, outros que é por causa da descendência européia. Mas sei lá.

Sei que sinto falta do calor humano do baiano, da alegria do nordestino, do companheirismo do mineiro, do jeito malandro do carioca.

O bom que é apenas uma obra e daqui a pouco estarei em outro lugar. Confesso que adoro a cidade, mas as pessoas e o frio me desanima. Bem que a próxima obra poderia ser um lugar bem quente, de preferência em uma cidade de praia?!?!?!? Será que estou querendo demais?

Um comentário:

Unknown disse...

Vem pra Recifeeee!! Quente, povo amigo, mas com carinhas que passam longe da Europa! kkk