sábado, 13 de setembro de 2008

Eu arrisquei e tive coragem! E você!!!

Amores da minha vida....

Esta semana foi bem corrida. Estou trabalhando um patrocinio e fazendo alguns eventos básicos.. Sei que estão desesperados por novas aventuras mas preciso fazer pesquisa e ter tempo para escrever. Prometo que na semana que entra vou escrever um post bem legal sobre casamento!! Aqui também é diferente!!! risos...

Fica registrado abaixo a minha certeza de que só seremos felizes se arriscarmos! Não deixe de tentar... arriscar faz parte do nosso crescimento!


Ainda pior que a convicção do 'não' e a incerteza do talvez, é a desilusão de um quase! É o quase que me incomoda, que me entristece que me mata trazendo tudo o que poderia ter sido e não foi.Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase amou não amou.Basta pensar nas oportunidades que escapam pelos dedos nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca saíram do papel por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me às vezes o que nos leva a escolher uma vida morna. A resposta eu sei decor, está estampada na distância e na frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "bom dia" quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz.A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai, talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo o mar não teria ondas, os dias seriam nublados.O ‘nada’ não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. Não é que a fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance.Para as coisas que não podem ser mudadas, resta-nos somente paciência. Porém, preferir a derrota prévia à duvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer.Para os erros há perdão, para os fracassos chance, para os amores impossíveis tempo.

De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo o fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você, gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando. Porque embora quem quase morreu ainda vive, quem quase vive já morreu.

7 comentários:

Unknown disse...

Mor,

Realmente o texto é bem forte. Faz pensar muito e em muitas coisas...

Eu te amo pra sempre. Você é muito especial pra mim...

Unknown disse...

PROFUNDO
MUITO LINDO
MAIS EU NÃO SOU POÉTICAAAAAA QUERO FOFOCAS KKKKKKKKK
BJOS LINDONA
LOGO LOGO VC TÁ AQUI

Unknown disse...

Pulinha,

Muito difícil tomar decisões importantes as vezes... Decisões essas que nos privam de certas coisas que estamos habituados, entretanto nos faz perceber mais o mundo a nossa volta, nos faz crescer.

Certamente que você decidiu, escolheu e agora está crescendo. A escolha a fez privar-se de coisas que gostava. Mas olhe agora pra trás, veja o que conquistou. Agora olhe para frente... imagine aonde pode chegar!!!

Eu te amo muito. Estou muito orgulhoso de você e estou ao seu lado sempre, seja qual escolha resolva fazer.

Estou com saudades e te garanto, espero o quanto for necessário, mas tenho certeza que ficaremos sempre juntos, lado a lado (nem que seja do lado de cá do oceano e do seu lado... rsrs)

Te amo muito... se cuida, tá?

Egídio disse...

Carol,

Aqui fala o seu tio torto. Gostei muito do texto e, principalmente, desta passagem: "Não deixe de tentar... arriscar faz parte do nosso crescimento!" Isso vai em cheio a uma parte do meu modo de viver. Na vida a gente tem que tentar. Às vezes erramos, mas o sabor de se saber que pelo menos tentamos é infinito. Sim, vale a pena tentar, arriscar e crescer!

Toca pra frente.

Beijos,
Egídio

Cláu Furlan disse...

Passando pra dar "oi" pra vc não brigar comigo... rsrs.

Anônimo disse...

Carol,

Jamais desanime!
Embora a dor pareça insuportável e sem remédio, ela há de terminar, e a alegria vontará e brilhar em seu coração.
Não há noite eterna à qual não suceda a luz de um dia radiante.
Dos sofrimentos passados, conserve apenas uma lembrança quase apagada.
Carol procure cultivar a verdade, em relação aos outros, e também em realação a você mesma e só a verdade te fará chegar à erfeição, porque ela nos faz conhecer o que real e verdadeiramente somos.
Estamos com saudades e ao mesmo tempo muito orgulhosos de você por esta tarefa difícil e para alguns impossíveis de realizar, mas para você é um desafio e temos certeza que deste desafio você irá se fortalecer em seu trabalho e tambèm em seu coração.Beijos minha filha e estamos contando os dias para seu regresso e só assim vamos porder te abraçar e te beijar muito.

Cláu Furlan disse...

13 coisas simples para praticar:

1- Por mais que lhe falem da tristeza... PROSSIGA SORRINDO !!!

2- Por mais que lhe demonstrem rancor... PROSSIGA PERDOANDO !!!

3- Por mais que lhe tragam decepções... PROSSIGA CONFIANDO !!!

4- Por mais que lhe ameacem de fracasso... PROSSIGA APOSTANDO NA VITÓRIA !!!

5- Por mais que lhe apontem erros... PROSSIGA COM OS SEUS ACERTOS !!!

6- Por mais que discursem sobre a ingratidão... PROSSIGA AJUDANDO !!!

7- Por mais que noticiem a miséria... PROSSIGA CRENDO NA PROSPERIDADE !!!

8- Por mais que lhe mostrem destruições... PROSSIGA NA CONSTRUÇÃO !!!

9- Por mais que acenem doenças... PROSSIGA VIBRANDO SAÚDE !!!

10- Por mais que exibam ignorância... PROSSIGA EXERCITANDO SUA INTELIGÊNCIA !!!

11- Por mais que o assustem com a velhice... PROSSIGA SENTINDO-SE JOVEM !!!

12- Por mais que plantem o mal... PROSSIGA SEMEANDO O BEM !!!

13- Por mais que contem mentiras... PROSSIGA NA SUA VERDADE !!!

Eu disse que eram simples...

...NÃO QUE ERAM FÁCEIS !!!