terça-feira, 2 de setembro de 2008

Eleições em Angola!

Imaginem um país sem eleição desde 1992! Pensou! Pois é! Essa é Angola! No dia 05/09 acontecerá as eleições legislativas do país. Vale lembrar que a guerra civil em 1992 iniciou-se após essas eleições... Mas nada de pânico escutaram!!! Sei que as pessoas que me amam com certeza ficaram com o coração apertadinho agora, mas não precisam se preocupar. Estarei bem e segura esses dias de eleição.

Olhem pelo lado positivo! Quantas coisas estou aprendendo! Estou aqui, vivendo um momento histórico do país! As pessoas estão ansiosas para votarem, as campanhas estão se intensificando e mesmo os angolanos estão ficando mais receosos. .. Normal não é!
Entenda as eleições em Angola.
- São 8.302.657 eleitores. O voto é obrigatório.
- Além da internet todos os eleitores podem verificar o local de sua votação nos informativos distribuídos em todas as cidades. Curiosidade: Aqui além do nome, número do RG e local de votação, as listas apresentam a foto de cada pessoa, pois é um país muito pobre com muitos analfabetos. A foto ajuda na identificação.
- A eleição ocorre entre partidos e não entre pessoas. O partido que ganhar tem direito a colocar um número maior de pessoas na câmara legislativa.
- Os partidos que estão concorrendo: MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola) e UNITA (União Nacional para a Independência Total de Angola).
Como ficaremos! Na quinta-feira paramos de trabalhar e só voltamos na segunda, ou seja, a orientação é ficar trancado em casa esses dias! Nada de dar bobeira! Ainda bem que o pessoal tem mais de cem filmes gravados em um HD. Vou ficar vendo filme esses dias!!!
Outro assunto...

Domigo houve um culto ecumênico em frente minha casa! Me falaram que era em comemoração a eleição. Imagina se não fui lá ver!!!! Eles dançam, se divertem, rezam... Gostei muito! Confiram as fotinhos!!!






Pai e mãe.. amo vocês! Rafa... a saudades é imensa! Rê, tia Mary e vôzinho... Daqui a pouco vou visitar vocês! Clau.. o que aconteceu que não escreve mais no meu blog... Amanda,Gabi e Júlia.. saudades... Tati... ainda bem que deu sinal de vida né! Márcia... big brother perde para essa aventura! Pessoal da CNO... saudades dos momentos bons que vivemos...

A todos que lêem o meu blog, continuem lendo! As coisas aqui são impressionantes e com certeza novidade é o que não falta!!!! E deixem post também... adoro ler os comentários!!!

15 comentários:

Unknown disse...

Pulinha linda....

Que bom que está tudo certo para as eleições... eu já tinha perguntado e vc até me adiantou que o pessoal tinha estrutura mas vc nao sabia qual...

Te amo muito e estou morrendo de saudades aqui...

Cláu Furlan disse...

Eu tô lendo, só não estou conseguindo comentar, acho que estou um pouco desmotivada e sem criatividade, mas tô te acompanhando sim, pode ter certeza !!! Rsrs.

Bjão e fique com Deus, vê se não sai mesmo de casa nesses dias hein !!!

Anônimo disse...

Filha, tambem te amamos muito e a saudade a cada dia que passa aperta mais o coração,mas ao mesmo tempo sabemos que você está bem.
Você já reparou que é uma heroina?
O trabalho diário, as condições difíceis, a luta constante, tudo isto forme de você uma heroina.
Então não desanime, porque as heroínas como você superam as dificuldades com alegria.
Olhe para todos com bons olhos, procurando distribuir a coragem e alegria que habitam em você.
beijos minha filha se cuide e que Jesus Cristo e nossa Senhora Aparecida te proteja.

Meggie disse...

Carol, que vontade de estar ai contigo. Caramba, acho q eu adoraria conhecer e viver tudo isso aí também. Você está vivendo uma história muito diferente e o melhor, ajudando muita gente com seu trabalho. Estou orgulhosa de ter uma amiga como tu. Mais ainda! Seu pai tem razão.. Vale muito a pena o crescimento que estás tendo ai. Semana passada eu lembrei de ti demais porque foi o final da novela da tarde, a Cabocla... Agora começou outra legal também...
Saudades de comer pizza de brócolis com vc. Beijo no coração Amiga. E escreva sempre, amo te ver por aqui.

Anônimo disse...

Oieeee Carolllllll, como vc tá??
Que legal esse negócio das eleições,hein?! Imagina desde 92,certeza q minha mãe ia ficar louca se fosse aqui kkkkkkkkkkk vc lembra da última,né?!
Pensei em vc várias vezes ontem!!!
E hj a irmã da Laura, uma menina q estudou comigo e está aí na África, me disse q a Laura está na Cidade do Cabo, vi as fotos e é lindaaaaaaaa a cidade nem parece a África que costumamos ver em fotos,parece q é a 2ª cidade mais bonita do mundo,legal,né?! Não sei qto tempo é daí mas seria muito legal visitar!!
Saudade grandeeeeeeeee!
bjãoooooooooooooo

Anônimo disse...

Carol... saudades... Engraçado, faz um tempão que a gente não se encontra, mas este oceano nos separando faz com que a saudade seja maior ainda. Te amo muito, muito mesmo e a cada dia me sinto mais orgulhosa de você. Fique com DEUS. Beijos

Anônimo disse...

Oi Carol hoje estive lendo os seus comentários são bons e você escreve de uma forma legal. Não é sempre que eu estou no computador, mas sempre que entro eu leio.
Deus esteja contigo e se cuida beijos

Unknown disse...

uma perguntinha....kkkkkk
se a pessoa não quizer ou não poder votar pode justificar? kkkkk
realmente vc é uma heroina,
já pensou se te chamam para ser mesária? kkk
vc vai ficar enfiada em casa estes dias todos?
gostei das fotos
não dançaram tarrachinha neste dia? kkkk
brincadeirinha
Agradeça todos os dias por esta oportunidade de estar aí e fazer a diferença para este povo.
beijocas no seu coração
te adoro

Anônimo disse...

Caro ledo esses comentarios percebi o tanto que as pessoas gostam de voce.sua familia seu Rafa seus amigos.Bola pra frente guerreira.Te amo

Anônimo disse...

Carol quem fez o nono comentario fui eu sua mae.Pra variar me atrapalhei um pouco.Para que nao haja mal entendido com o anonimo.Beijos.

Anônimo disse...

Amiga... Vc gostou mesmo do Photo Funia, né? kkkkkkkk Beijos TE AMO MINHA LINDA!!! Fique com DEUS

Anônimo disse...

TO COM SAUDADEEEEEEEEEE........SALES. BJUS

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danny disse...

Já fazia um tempinho que eu não via o blog..mas adorei ver as curiosidades do local!
É muito interessante para quem não conhece, saber como são os costumes de um outro país...E que apesar da distância, vc está conseguindo se adaptar...
Saudades
Beijos mil!!!
Dani

Unknown disse...

oi oi AMIGA !!!!

SAUDADIIIIII