quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Carinho é fundamental!


Hoje o meu blog é em homenagem a aniversariante do dia, minha grande amiga Júlia (poste acesso) e para minhas amigas Gabi, Clau, Cybele e Amanda... Vocês são especiais e fazem os meus dias mais felizes..


Quanto aos presentes, continuo ganhando coisinhas para levar para Angola... Ganhei um trevo de quatro folhas de ouro branco lindo da Cybele e um pijama chique demais da Clau... Jussara, não fique brava... esqueci de postar que você me deu uma orquídea linda.... Minha mãe vai cuidar direitinho dela enquanto estou fora!


Fica aqui a minha homenagem a todos que lêem o meu blog e para minhas amigas queridas...


Seja feliz e pronto (Arnaldo Jabor)
A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre.
A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? Ha ha ha ha ha ha ha ha!
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... A realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva.
Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida – e esse é o único “não” realmente aceitável. Teste a teoria.
Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus, confie e espere só n’Ele e pra relaxar que tal um cafezinho gostoso agora?
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios”.
“Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche”.
Seja você mesmo sempre e viva a vida!

5 comentários:

Clau_dinha Furlan disse...

2 meses passam rápido, ainda mais pq vc vai estar em processo de adaptação, qdo vc perceber já estará embarcando de volta...

Ah, não esquece de tirar fotos com os animaizinhos (girafa, leão...) que vc vê por lá, senão a Amanda vai ficar triste :)

Começaremos a nossa "poupança pró Africa", em 2010 vamos fazer um Safari e trazer vc de volta !!!

Maria Gabriela disse...

Eu concordo com tudo que a Cáu escreveu ....
Mas ... mesmo sabendo q vai passar rápido ... a saudadiiii vai contuar

sniff snifff

bjos

Clau_dinha Furlan disse...

Tô triste :((

Acabei de falar contigo pra desejar boa viagem, e fiquei assim...

Tô sem crédito pra te mandar tpdo !!! Rsrs

Amanda disse...

Com cerejas vc já deve saber isso né miga... mas vou deixar aqui o que achei sobre tua nova terra, para quem não conhece ainda:

Sumbe é uma cidade e município de Angola, capital da província do Kwanza-Sul. Tem 3 890 km² e cerca de 218 mil habitantes[1]. É limitado a Norte pelo município de Porto Amboim, a Este pelos municípios da Conda, Seles e Cassongue, a Sul pelos municípios do Bocoio e Lobito, e a Oeste pelo Oceano Atlântico. É constituído pelas comunas de Sumbe, Gangula, Kicombo e Gungo. Até 1975 designou-se Novo Redondo.

Kwanza-Sul ou Cuanza-Sul é uma província de Angola. Tem área de 58 698 km² e sua população aproximada é de 1 666 000 habitantes. Sua capital é Sumbe. É constituída pelos municípios de Amboim, Cassongue, Cela, Conda, Ebo, Libolo, Mussende, Porto Amboim, Quilenda, Quibala, Seles e Sumbe.

A fundação desta província ocorreu na foz do rio Ngunza, em 1769, pelo Governador-geral de Angola, D. Francisco Inocêncio de Sousa Coutinho.

Clau_dinha Furlan disse...

Meu Deus, Amanda tbm é cultura !!! kkk

Já tá juntando $$ pra gente ir buscar a Carol daqui há 2 anos e fazer o nosso safari ??? Vamos tirar fotinhos com os animaizinhos de estimação da Carol (girafa, leão)!!!!

Carol !!! Ainda bem que a gente treinava pros 10km, já dá pra correr dos leões com os angolanos... Brincadeirinha !!! Foi só pra descontrair.