terça-feira, 19 de agosto de 2008

Kwanza!

Bom dia Brasil...


Vocês ainda estão dormindo... Aqui são 8h00 e aí 4h00. Com certeza estão dormindo.. Ontem quando era 22h00 aqui pensei no meu pai, que estava chegando do trabalho... Achava que quatro horas era pouco tempo.. mas depois de vivenciar a distância percebi como quatro horas fazem a diferença.. Ahhh... vi fantástico na segunda!!! Globo internacional!


O Rafa está conseguindo me mandar até mensagem no celular.. Ontem ganhei um telemóvel (celular). Se alguém quiser aprender como faz para mandar mensagem para mim pergunte ao meu super namorado... Ele descobre tudo!!! Pela primeira vez fiquei muito, mais muito feliz por ele ser tão fuçado...risos... Agora... não me perguntem se é caro porque não sei...


Falando em caro, aqui ainda não consegui entender muito bem a moeda, que se chama Kwanza (foto)... Sei que 75 kwanzas vale 1 dólar... Portanto 750 kwanzas são 10 dólares e 7500 são 100 dólares... Agora, quando passa desses valores exatos pego o celular para converter.. SOU PÉSSIMA EM MATEMÁTICA. Brinquei com os brasileiros que trabalham comigo que o dinheiro aqui rende... imaginem... 100 dólares se torna 7500 kwanzas... Mas rende porque não temos gastos nenhum e muito menos a onde gastar.... Shopping não existe!


Célia.. aqui não tem manicure... vou ficar louca sem fazer a unha... Márcia... você é uma gracinha.. estou adorando seu carinho, mas para variar aqui também não tem depiladora... ou seja, gilete nos pêlos... Ahh.. só para você saber, algumas pessoas locais não se depilam e nem sentem falta.... Imagina você aqui... ia apavorar!!



Hoje vivi uma situação muito engraçada... Um angolano estava tentando configurar a internet no meu computador... Fui tomar água e disse a ele que se ele precisasse de alguma coisa era só gritar... Vocês não imaginam a cara de horror que ele me olhou... Ai percebi que ele não entendeu a gíria e falei a ele que se precisasse era para chamar... Aqui eles não entendem nosso modo coloquial de falar... Trata-se de um povo formal e sério... Para tirar um sorriso deles precisa de muita conversa.



Ahh... esqueci de contar... fui no videoke com as meninas no único barzinho de Sumbe no domingo... Os nativos só cantam músicas brasileiras e bem antigas, tipo a do Wando,.. VOCÊ É LUZ, É RAIO, ESTRELA E LUAR... Quando foi umas 22h00 o videoke parou e eles começaram a dançar o kizomba e a Tarrachinha... EU VI ELES DANÇANDO A TARRACHINHA... kkkk...





Fiquei sem graça... a dança é muito sexual... nem sensual é... Mas o interessante disso tudo é que para nós, brasileiros, é vergonhoso, mas para os angolanos é super normal... é como se estivéssemos dançando axé ou funk no Brasil.



Outra coisa hiper interessante! As mulheres são os homens brasileiros. São elas que carregam balde de água, são elas que trabalham muitooooo... Na obra temos 25 jardineiras que estão plantando as gramas do estaleiro (canteiro). Elas ficam o dia todo plantando grama e levando o balde com as mudas na cabeça... Só um detalhe... nunca deixam cair um balde.. .. Vocês acreditam que no desembarque no aeroporto de Luanda, um policial se recusou a me ajudar a pegar minha mala de 39 quilos? Quem me ajudou a tirar a minha mala da esteira foi uma ANGOLANA... Meu pé está roxo e inchado até agora da batida da rodinha da mala.. Aff... doeu muitoooo.......



Ahh... ontem meu blog bombou!!! Amei todos os recadinhos e vi como sou querida.. Todos estavam esperando meu sinal de fumaça!!! Vocês nem imaginam como esse carinho é importante aqui...



Quanto as fotos, hoje vou visitar algumas frentes de trabalho da obra e vou fotografar.. Coloquei alguma coisa no Orkut.... Nem bloqueie para que todos possam ver!!!! Sei que estão curiosos, mas aqui paciência é fundamental...



Rezem por mim.., Preciso de força... Amo vocês!!! Saudades!!!!

9 comentários:

Rafa disse...

Nossa, mor... quanta coisa!!! Eu estou com saudades... muita...

Do jeito que está escrevendo está batendo uma vontade muito grande de ir... Ainda mais com você aí!!!!

Bom trabalho pra você!!!

Ai dia 16/10... chega... chega...

Clau_dinha Furlan disse...

Já passei o link pro Siniti, a Missiley pediu pra eu ensiná-la a mandar recadinhos por aqui ontem mas eu esqueci (rsrs). Mais tarde vou na sala dela e ensino.

Joaquim disse...

Carol,
Seja otimista!
Procure subir, e espere sempre que o melhor lhe aconteça. Embora as apar~encias sejnam contrárias, confie em Deus que está dentro de você, porque n'Êle existe a solução para todas as dificuldades.
Seja fiel ao cumprimento de todos seus deveres. Execute com capricho e amor todas as tarefas que recebe. Qualquer coisa que esteja fazendo, por menor que seja, é um passo á frante em seu progresso.
Filha tenha ânimo e coragem: você vencerá todas as dificuldades. Derrame todos os dias raios de sol de alegria em torno de sí. Desta maneira, formará um cículo de pessoas que sentirão prazer em estar ao seu lado, como eu sua mão e todos seus amigos sentimos quando estamos com você.
Beijos Filha Eu e sua Mãe te amamos muito

Gustavo Grilo disse...

Oi Carol..
bem legal o blog..
soh axei ruim q soh tem msg para
Cesar, Manoel e Dandan..
eskeceu de mim e do Thithi eh ? heeh
td de bom ai ..
bjus !!!

Amanda disse...

OI migaaaaaaaaaaa!!!
Que delícia de novidades!! Ahahaha... fiquei rindo sozinha aqui qdo tu mandou o angolano gritar... Tinha que ter deixado pra ver se ele ia gritar mesmo!!! ahahahah Ai ai... só tu mesmo!
Vi ontem teu orkut com as fotos. Caracas! Muito diferente né?!
Fico feliz q tu esteja curtindo, pelo jeito a adaptação vai ser super rápida! Cuide-se e PELO AMOR DE DEUS volte para cá antes de desistir de se depilar hein!! ahahahahahhaha bjks

Julia Tomaz disse...

Espero que tudo esteja bem.. principalmente você. Fique com DEUS. Te amo muito, muito mesmo.

CAMILLA disse...

OPA GENTE PELUDA AI É??
VE SE NÃO TEM UM LUGARZINHO AI PRA MINHA MÃE ELA SÓ RECLAMA DAS CONTAS AI ELA IA SE FAZER KKKKKKK
IA DEIXAR OS ANGOLANOS TUDO MALUKO IMAGINE ELA FALANDO BEM CALMA COM ELES AH E BAIXINHO KKKKKKK

BEIJÃO

marciadepil disse...

OPAAAAAAAAA
AÍ TEM MUITA GENTE PELUDA? KKKK
JÁ VOU ARRUMAR AS MALAS....KKK
IMAGINA EU AÍ?
CALMA,
FALO MANSO,
SOU SUPER PACIENTE KKKK
PACIÊNCIA É O MEU LEMA KKKK
MUDANDO DE ALHOS PARA BUGALHOS...KKK
FALA A VERDADE...TU AINDA VAI DANÇAR A TARRACHINHA NÉ? KKKK
RAFA QUE NÃO FIQUE COM CIÚMES, TARRACHINHA AÍ É NORMAL KKKK
QUERO FOTOS DA DANÇA DA TARRACHINHA KKKKKKKKKKKK
O TEMPO TÁ PASSANDO MUITO RÁPIDO.
LOGO LOGO VC ESTARÁ AQUI.
AGORA QUE HOMENS FOLGADOS SÃO ESTES DAÍ? NÃO PEGAM NO PESADO É?
MUITO FOLGADOS KKKK
BJO LINDONA
AMANHÃ EU VOLTO AQUI PRA XERETAR AS LOUCURAS DE CAROL
FUIII

margareth disse...

Pô, Carol, faltou o kit depilação e o estojo de manicure. . . . . mas a dança tem mesmo,né . . . . . hahahaha.
Hoje visitei seu blog para pegar as noticias da semana. É muito bom ter notícias suas. EStou na torcida e tenha sempre muita força.
Muitos projetos/idéias surgindo no seu pensamento. . . . . Me emocionou muito também a história do velhinho que não conseguiu o voô, a família fica muito mais importante quanto estamos distante e é a estrutura mais essencial para todos.
bjs
e fique com Deus