quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Festa de aniversário!

Sempre fui muito prática para as coisas e aqui em Angola não poderia ser diferente. Ainda mais que não faz nem 15 dias que cheguei! Ontem foi aniversário da Ana e claro que inventamos de fazer uma festa surpresa! Eu, muito pró-ativa arrecadei o dinheiro de todo mundo e fui às compras! A comida foi feita no próprio restaurante do canteiro, mas as bebidas fui até o centro da cidade comprar. Primeiro fui a um supermercado que vende atacado. Encontrei apenas a cerveja! Imaginem a cena. Primeiro você registra a mercadoria, depois vai até outro caixa pagar que fica do outro lado do supermercado e para finalizar fica um fiscal na porta do supermercado conferindo a nota com a sua compra para ver se o que está pago é o que realmente está levando! São simplesmente três trabalhos, o de registrar, o de pagar e o de conferir! Saindo deste atacado fui ao Nosso Super, rede de supermercado construído pela Odebrecht. O supermercado tem uma carinha de Brasil, mas não foge a regra de faltar as coisas. ACHEI a coca-coca! A diferença deste supermercado para o outro é que o caixa registra e você paga no mesmo local, porém a conferência é de praxe.

Conversando com um angolano, questionei porque isso acontece nos supermercados e ele me disse que durante a guerra isso era normal, para que não houvesse roubo. A guerra acabou, mas o costume continua o mesmo

Voltando! Depois de dois supermercados fui às lojas de conveniências dos dois postos da cidade para comprar batata e umas besteirinhas salgadas! Cheguei no canteiro exausta! Fui a quatro lugares diferentes para descobrir que não tinha tudo que eu queria!!! Ai que saudades do meu caderno de disk!!!!

Nunca pensei que fazer festa de aniversário fosse se tornar um desafio! Mas no final ficou até que bonitinho e todos gostaram! Confiram as fotos! Saudades de todos!

As meninas do projeto!



Mesa de aniversário arrumada!



O Brasil em Angola!

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Fim de semana!

Bom dia Brasil!!!!

Estou muito feliz de estar de volta! Fiquei domingo e ontem tendo uma vida de rainha! Só no trono! Tive um piriri daqueles! Passei até pelo médico! Todos me disseram que é super normal isso acontecer, até porque não temos água tratada por aqui! Mas só eu sei o que passei! Para vocês terem uma idéia, estou tendo que tomar buscopan de oito em oito horas! Pai e mãe, fiquem tranqüilos que agora está tudo bem!

Olhem como ficou meu quarto depois de montado! No inicio achei muito pequeno, mas agora já acho que ficou aconchegante! Todas as meninas adoraram a frase da parede! VALE QUALQUER LUGAR, DESDE QUE SEJA EM FRENTE...

Vamos aos acontecimentos! No sábado aconteceu a final do voley feminino! Claro que todos nós gostaríamos de ter visto, mas a única coisa que tínhamos era o site da globo que mudava o placar de 30 em 30 segundos! A sala da Esther ficou lotada de gente! Na reta final, o que aconteceu? O site deu um problema e não tínhamos informação nenhuma. O que fiz? Pedi para a Dani narrar via MSN o jogo para nós! Éramos uns 10 olhando a tela do MSN esperando os resultados! Foi o jogo mais emocionante da minha vida! Coitada da Dani que teve que ficar colocando o placar para a gente!!! Rimos até! Olhem a fotinho dos desesperados pela informação!


Aff... mudando de assunto! Queria saber quanto estava pesando e aqui não tem balança convencional! O que fiz! Fui até a cozinha e me pesei em uma balança imensa que tem lá! As angolanas riram até da minha cara! Estou em fase de emagrecimento! Vou voltar para o Brasil linda! Todo sábado vou me pesar! Quando estiver pesando o que quero publico um post..rs


A noite teve a famosa resenha! Estava com tanta fome que parecia uma louca comendo! Estava tudo delicioso.. picanha mal passada, pão de alho, lingüiça, vinagrete e arroz branco! Ai que saudade do churrasco do meu pai! Tomei coca-coca! Pena que não era light. Gosto mais! Ahh... só para vocês saberem, coca light aqui é artigo de luxo.


No domingo almoço na casa! Macarrão, carne e frango! Estava delicioso! A noite fomos ao caraoke! No Brasil chamamos de videoke! Foi até legal, mas eu já estava meio avariada (termo que usam aqui para dor de barriga). Olhem a fotinho!



Bom pessoal, vou indo que hoje tenho muito trabalho! Saudades, saudades, saudades!

sábado, 23 de agosto de 2008

Carteira de identidade!

Bom pessoal. Hoje estou atendendo a pedidos... risos... Abaixo está a carteira de identidade dos angolanos... Trata-se de um documento muito mais complexo que o nosso.. Márcia.. veja como é!





Gabi... estou bem! Olha ai a fotinho que tirei para você! Ontem a noite fomos ao point de sexta, o posto de gasolina... podem parar de rir.. Essas são as meninas da obra...Quantas mulheres né!!! Na foto, Eu, Esther (Custo), Gabrielle (Suprimento), Fernanda (RH) e Ana (Administrativo).




Olhem as novidades! Ontem tive uma crise de identidade aqui! Um senhor de mais ou menos 60 anos, português, trabalha conosco e deixou de tirar a folga dele na data certa para poder ir ao aniversário da esposa. Imaginem o que aconteceu. Não tinha vaga para ele no vôo. O vôzinho passou até mal quando tivemos que falar a notícia para ele... Imaginem como fiquei! Chorei que nem uma criança. A vontade que tive foi pegar as minhas coisas e correr para casa. Coitado do Rafa que teve que ficar me consolando no telefone...

Falando em telefone... me irrita a demora das minhas respostas para o Brasil. As pessoas que estão do outro lado da linha não tem paciência e a conversa fica toda truncada! Irritante!!

Ahh.. me mudei para a república. O quarto é pequeno, mas tem uma cama confortável, um armário bom e um banheiro. Banheiro é fundamental. Depois tiro foto para vcs verem. Arrumei algumas coisas já! Pelo menos estou tirando as coisas da mala! Percebi que não vou usar muitas coisas... Já vou deixar até na mala para levar para o Brasil de volta! Nada de guardar muitas coisas aqui! Mas pai... trazer o travesseiro foi a melhor coisa que fiz! Demorei muito para dormir porque não tenho televisão no quarto e um barulhinho é fundamental....

Não posso esquecer de deixar um recadinho especial para o Gustavo! Gusta.... obrigada por ser um leitor fiel do meu blog.. sucesso para você sempre!

Bom pessoal. Vou indo! Bom fim de semana para vocês! Curtam muito o que o Brasil oferece porque só damos valor quando não temos... E eu aqui vou curtir a resenha!!! CHURRASCO!

Beijinhos no coração de vocês!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Mata bicho?!?!?!

Gente... daqui a pouco não tenho mais lágrimas! Chorei muito quando li a mensagem que vocês me deixaram aqui no último post!!!

Amanda, Clau, Gabi e Jú... Vocês são a minha inspiração para escrever sempre!

Vôzinho... que saudades... Leia sempre o meu blog... Eu te amo muito. Tenho muito orgulho de ser sua neta...

Rê.. continue lendo para o vô minhas aventuras na África... Amo muito você também... Beijos para a Tia Mary.

Márcia... A mensagem que escrevi no outro post não foi para você... O que acho que está pesado deleto rapidamente do meu blog/orkut... Adoro suas mensagens... me faz rir!

Sales... que surpresa boa... Gosto muito de você!

Rafa... a saudades é imensa... mas é bom saber que me ama tanto e que independente desse oceano imenso que nos separa, o nosso amor é lindo!

Mãe e pai... sinto uma saudade absurda... parece que aqui a saudade se multiplica! Deve ser porque não posso pegar o carro e estar aí em quatro horas... Amo vocês demais... Se cuidem e preparem-se para o meu retorno... Mãe... vamos fazer muitassssssss comprinhas.

Bom.. mas vamos lá para as novidades! Aqui café da manhã chama-se mata bicho...risos.. Quanto ao MEGA é o sorvete de Nestle marca MEGA. Não vi ainda bolacha Bono, nem nenhum tipo de bolacha. Acreditem... estou com vontade de comer inúmeras coisas. Beirute do salua, pizza de champignon com borda de cheddar, bife e batata-frita da minha mãe, strogonoff de chocolate da Gabi... Aff.. vou parar que só de pensar fico gorda..

Ahhh.. estou de dieta né! Como não tem muita coisa para comer aqui faço dieta e volto linda para o Brasil... Que coisa consoladora... melhor pensar assim...

Hoje conheci os documentos angolanos, carteira de identidade, nascimento e de motorista! A de identidade é muito engraçada. Além das coisas básicas como nome e data de nascimento, tem endereço, profissão, estado civil, altura, sexo, raça. A de nascimento e a de motorista não tem nada de diferente, apenas o modelo. Uma coisa importante.. quando eles pedem para você colocar o apelido, eles estão se referindo a sobrenome... Imaginem o que fiz.. pediram para que eu escrevesse o apelido e coloquei CAROL.. Só eu mesmo!!!!

Vou indo pessoal.... Saudades de todos....

Mandem noticias sempre!!! Ahh.. amanhã trabalho o dia todo e depois vou participar da resenha. Resenha aqui é o churrasco que a obra promove todos os sábados para os expatriados. Nem acredito que vou tomar coca-cola e comer carne boa!!!

Beijosssssssss

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Tem mas não há!

Ontem não estava nos meus melhores dias! Fui conhecer uma parte da obra em Sumbe... Faremos um canal de passagem de água, levaremos água para algumas comunidades que ficam afastadas do rio, além de pavimentação de várias ruas da cidade! Ainda falta conhecer a obra que faremos na província de Porto Amboim e Gabela.



Vi muitas coisas que já tinha visto pela internet, mas quando nos deparamos com a realidade é diferente. Fui na chamada praça. Para nós seria uma feira... Imaginem tudo a céu aberto. De chinelo havaiana a carne. Vende-se de tudo ali. Vi colchão, moto, brinquedo, alimentos, vestimentas, etc... A aglomeração de mosquitos é enorme!



Além disso, visitei comunidades muito pobres. Trata-se de uma realidade triste e que temos que ajudar a melhorar... Fiquei pensando muito em como melhorar a vida destas pessoas. Na verdade estamos ajudando, pois geramos empregos, melhoramos a cidade que eles vivem, mostramos que são dignos de respeito.



Só peço que todos que lêem o meu blog ou entram no meu orkut que sejam um pouquinho mais sensíveis e não fiquem brincando com algo tão grave!!! O Brasil é um país lindo! Aqui também é! Vocês não imaginam como a natureza aqui é maravilhosa. Só que aqui tudo está sendo desenvolvido e no Brasil não... Brincam que Angola é um canteiro de obras imenso e é a mais pura verdade...



Mas vamos lá para as curiosidades... TEM MAS NÃO HÁ! Foi a expressão que mais escutei até agora aqui. Quer dizer que o produto existe, mas que naquele estabelecimento não tem. Olhem o diálogo com a mulher da vendinha...
Eu – Boa tarde
Ela – Tarde
Eu – Tem coca cola Light
Ela – Tem.
Eu – Me dá uma então
Ela – Dona, tem mais não há!
Eu – Ahhh...
Ela – Dona, coca cola light tem mas não aqui!



Imaginem como fiquei... seca para tocar coca... rs... Mas olhem.. nem tudo estava perdido, tomei um sorvete MEGA... Me senti até melhor ao chegar em casa depois de consumir inúmeras calorias.



Bom pessoal, vou indo que fui convocada para participar da reunião de produção. Ahh.. segunda-feira tenho reunião em Luanda... Viagem básica!





Beijinhos aos meus leitores fiéis do blog... amo vocês!

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Tire seu passaporte!

Hoje não estou muito a fim de escrever sobre como estou! Não quero passar as coisas que não são muito agradáveis, por isso vou ensinar como as pessoas fazem para tirar o passaporte...

Meninas... Tirem seus passaportes e guardem dinheiro! Não sei se seria uma boa me visitar, mas se não for aqui viajaremos para Nova York para fazer comprinhas!!! Júlia... o animal silvestre que você me deu é um grande companheiro.... Saudades!

Primeiro passo – entre no site da policia federal - http://www.dpf.gov.br/

Segundo passo – vá até o item passaporte e clique em requerer emissão de passaporte.

Terceiro passo – preencha o formulário. Selecione o estado, a cidade.

Quarto passo – Solicite a emissão de passaporte. Preencha todos os campos com seus dados pessoais, documentos (RG, CPF, Certidão, Titulo de eleitor), dados complementares e local de atendimento (é neste campo que você vai escolher onde quer agendar para fazer o passaporte).

Quinto passo – Quando terminar de preencher todo o formulário, irá gerar uma GRU (Guia de Recolhimento da União) que pode ser paga em qualquer agência bancária. O valor do passaporte é de R$156,00.

Sexto passo – Volte ao site da Policia Federal e agende sua ida a Policia Federal para fazer o passaporte

Sétimo passo – Quando for na Policia Federal tenha em mãos o original e cópia dos seguintes documentos - Carteira de identidade, título de eleitor e comprovantes que votou na última eleição. Na falta dos comprovantes emita uma declaração da Justiça Eleitoral (você consegue fazer isso pela net, no site do TER do seu estado, por exemplo, em São Paulo é http://www.tre-sp.gov.br/, o link que devem procurar chama-se certidão de quitação) , comprovante do pagamento da taxa em reais, por meio da guia GRU (Guia de Recolhimento da União) e CPF.

Oitavo passo – Depois de feito todo o processo na Policia Federal aguarde uma semana seu passaporte chegar e BOA VIAGEM!!!!

Saudades BRASIL!!!!!



terça-feira, 19 de agosto de 2008

Kwanza!

Bom dia Brasil...


Vocês ainda estão dormindo... Aqui são 8h00 e aí 4h00. Com certeza estão dormindo.. Ontem quando era 22h00 aqui pensei no meu pai, que estava chegando do trabalho... Achava que quatro horas era pouco tempo.. mas depois de vivenciar a distância percebi como quatro horas fazem a diferença.. Ahhh... vi fantástico na segunda!!! Globo internacional!


O Rafa está conseguindo me mandar até mensagem no celular.. Ontem ganhei um telemóvel (celular). Se alguém quiser aprender como faz para mandar mensagem para mim pergunte ao meu super namorado... Ele descobre tudo!!! Pela primeira vez fiquei muito, mais muito feliz por ele ser tão fuçado...risos... Agora... não me perguntem se é caro porque não sei...


Falando em caro, aqui ainda não consegui entender muito bem a moeda, que se chama Kwanza (foto)... Sei que 75 kwanzas vale 1 dólar... Portanto 750 kwanzas são 10 dólares e 7500 são 100 dólares... Agora, quando passa desses valores exatos pego o celular para converter.. SOU PÉSSIMA EM MATEMÁTICA. Brinquei com os brasileiros que trabalham comigo que o dinheiro aqui rende... imaginem... 100 dólares se torna 7500 kwanzas... Mas rende porque não temos gastos nenhum e muito menos a onde gastar.... Shopping não existe!


Célia.. aqui não tem manicure... vou ficar louca sem fazer a unha... Márcia... você é uma gracinha.. estou adorando seu carinho, mas para variar aqui também não tem depiladora... ou seja, gilete nos pêlos... Ahh.. só para você saber, algumas pessoas locais não se depilam e nem sentem falta.... Imagina você aqui... ia apavorar!!



Hoje vivi uma situação muito engraçada... Um angolano estava tentando configurar a internet no meu computador... Fui tomar água e disse a ele que se ele precisasse de alguma coisa era só gritar... Vocês não imaginam a cara de horror que ele me olhou... Ai percebi que ele não entendeu a gíria e falei a ele que se precisasse era para chamar... Aqui eles não entendem nosso modo coloquial de falar... Trata-se de um povo formal e sério... Para tirar um sorriso deles precisa de muita conversa.



Ahh... esqueci de contar... fui no videoke com as meninas no único barzinho de Sumbe no domingo... Os nativos só cantam músicas brasileiras e bem antigas, tipo a do Wando,.. VOCÊ É LUZ, É RAIO, ESTRELA E LUAR... Quando foi umas 22h00 o videoke parou e eles começaram a dançar o kizomba e a Tarrachinha... EU VI ELES DANÇANDO A TARRACHINHA... kkkk...





Fiquei sem graça... a dança é muito sexual... nem sensual é... Mas o interessante disso tudo é que para nós, brasileiros, é vergonhoso, mas para os angolanos é super normal... é como se estivéssemos dançando axé ou funk no Brasil.



Outra coisa hiper interessante! As mulheres são os homens brasileiros. São elas que carregam balde de água, são elas que trabalham muitooooo... Na obra temos 25 jardineiras que estão plantando as gramas do estaleiro (canteiro). Elas ficam o dia todo plantando grama e levando o balde com as mudas na cabeça... Só um detalhe... nunca deixam cair um balde.. .. Vocês acreditam que no desembarque no aeroporto de Luanda, um policial se recusou a me ajudar a pegar minha mala de 39 quilos? Quem me ajudou a tirar a minha mala da esteira foi uma ANGOLANA... Meu pé está roxo e inchado até agora da batida da rodinha da mala.. Aff... doeu muitoooo.......



Ahh... ontem meu blog bombou!!! Amei todos os recadinhos e vi como sou querida.. Todos estavam esperando meu sinal de fumaça!!! Vocês nem imaginam como esse carinho é importante aqui...



Quanto as fotos, hoje vou visitar algumas frentes de trabalho da obra e vou fotografar.. Coloquei alguma coisa no Orkut.... Nem bloqueie para que todos possam ver!!!! Sei que estão curiosos, mas aqui paciência é fundamental...



Rezem por mim.., Preciso de força... Amo vocês!!! Saudades!!!!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Noticias... Estou bem!

Queridos... que saudades!!!

Cheguei ontem em Sumbe. Por enquanto estou no hotel que fica a beira mar.. vocês não podem imaginar como são as coisas aqui... são apenas 800 metros de orla... risos..

Tudo muito precário... Para vocês terem uma idéia cheguei ao aeroporto do Rio ontem às 13h00 e só cheguei ao hotel aqui às 16h30.

As coisas são muito novas.. nem sei bem o que escrever. Sei que estou com muito medo da adaptação. Os brasileiros me receberam de braços abertos. Vou morar na república com mais 16 pessoas... Tudo muito bem dividido. Cada um com o seu quarto e banheiro. Ahh... somos em seis mulheres na casa.. Nesta república estão os gerentes e nível superior. Rafa.. nada de ciúmes!!! Todos deixaram família aí no Brasil. Curiosidades – acreditam que tenho que escovar os dentes com água mineral???? Aqui não temos água tratada... Afinal estamos aqui para isso! Outra coisa... nas ruas não tem poste de energia igual do Brasil. Fica tudo escuro a noite. O trânsito é caótico... Parece que as pessoas não tem medo nenhum de serem atropeladas.. Uma loucura! Percebi que a vida e a morte para o Angolano é uma linha tênue... Acho que é por causa da guerra. Coca cola light é artigo de luxo... Todo mundo faz estoque... Refrigerante é chamado de gasosa.

Pai, Mãe e Rafa... tenham paciência! Vou ter uma sala só para mim!!! Bem grande!!! E terei um telefone direto. Vou poder falar com vocês com mais calma daqui a pouco. Além disso, terei internet, o que vai facilitar muito a nossa comunicação. Só uma coisa... MÃE... tenha paciência em me ouvir e só depois falar se não a nossa conversa fica truncada e não entendemos o que estamos falando.

Uma novidade boa... pelo menos isso né!!!! A minha data de visita ao Brasil é dia 16 de outubro. Exatamente dois meses depois da minha chegada aqui... Quanto ao Natal e Ano Novo já negociei para passar no Brasil. Vou passar as festas com vocês!!!! Rafa.. pensa em um lugar bem legal para comemoramos a entrada de 2009...

Para meus amigos da Odebrecht/ Santos! Tudo aqui é muito grande! Depois colocarei a foto do canteiro... é coisa de outro mundooo... Em magnitude, a Odebrecht que sonhei conhecer. Para vocês terem noção, o ambulatório médico fará os exames periódicos e admissionais... sem precisar sair daqui...

Nelson... tem uma galera só para recrutamento aqui! CAO... vou ficar ligada ao GAF daqui! Gabi.. ainda não conheci o pessoal de SMS, mas depois te conto como são.... Manoel, aqui as pessoas também comem biscoito e não bolacha. Dandan, aqui a responsável administrativa chama-se Ana! Ahh.. quem ler meu blog conta para o Júnior que as máquinas que tem aqui são gigantes!!! Nunca tinha visto nada tão grande na minha vida!

Ahh.. para deixar a família e o namorado calmo, a comida é bem parecida com o do Brasil. Nada de mudanças radicais... Tomo café, almoço e janto na obra... TODOS OS DIAS! Não temos restaurantes confiáveis na cidade...

A natureza daqui também é estonteante... Praias maravilhosas... Os angolanos são fechados, mas nada que a convivência não mude o cenário! Toda a fez que falamos bom dia, eles respondem obrigado... Isso é hilário! Além disso, abaixam a cabeça quando falamos algo e sempre concordam com tudo, mesmo que não saibam o que estamos pedindo... Paciência é fundamental... Podem acreditar que volto para o Brasil muito mais paciente. Amigas (Clau e Amanda)... se vierem me visitar vão encontrar uma Carol bem mais light....

Vou indo.. Só tenho net no estaleiro (mais conhecido no Brasil como canteiro de obras). Por isso não falo com vocês de casa/ república/ hotel. Mas meu coração está com vocês sempre!!!

Ahh.. só mais uma curiosidade.. aqui sou chamada de pula (branquela)... kkkkkkk

AMO VOCÊS!!

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Tchau! Até breve!


Vamos às noticias...


Vou para o Rio amanhã às 13h00 pela empresa Ocean Air... Faço integração no Hotel OK às 15h00... No sábado saio para o aeroporto às 13h00 e o vôo está marcado para as 18h00. Chego em Luanda domingo de manhã... Ainda não sei a hora exata porque me confundo com o tempo de vôo e a soma das quatro horas de fuso.


Estou uma pilha de nervosos... Chorei até falar chega! Como falei para a Clau, tive boas professoras.... Ahh... Estou levando todos os presentes que ganhei. Só para vocês terem uma idéia, uma das malas pesa 36 quilos... Com certeza vou pagar excesso de bagagem...


Rafa... eu te amo.. nem pense em me esquecer.


Clau... estou sempre torcendo para o seu sucesso. Perto ou longe estarei presente!
Gabi... se cuida... Nada de ficar sem voz. Vou te visitar na próxima obra!

Júlia... nada de pânico.. se precisar mande e-mail, escreva no Orkut, me chame no MSN.


Amanda... quando voltar vou ver seu álbum de casamento.


Cybele... seu trevo tem que me dar muita sorte.


Missiley... cuide da Cláu ta!!! Amei a fronha. Já está no travesseiro.


Raquel... mesmo sem me despedir pessoalmente, você mora no meu coração.


Mãe... será que o frio na barriga vai passar?


Pai... tenho certeza que não coloquei tudo que tinha que colocar na mala..rs.


Vôzinho... não quero ver lágrimas nesses olhos lindos azuis...


Renata... estude, estude, estude... você é meu amorzinho.


Tia Mary... não trabalhe tanto... passeie mais... você merece.


Amigos da Odebrecht (CAO, Nelson, Manoel, César, Dandan, Bonilha) – Foi um prazer imenso trabalhar com vocês... Aprendi muito com cada um!


Agora meu próximo post será direto de SUMBE... kkkk...


Beijinhos a todos... AMO VOCÊS!!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Carinho é fundamental!


Hoje o meu blog é em homenagem a aniversariante do dia, minha grande amiga Júlia (poste acesso) e para minhas amigas Gabi, Clau, Cybele e Amanda... Vocês são especiais e fazem os meus dias mais felizes..


Quanto aos presentes, continuo ganhando coisinhas para levar para Angola... Ganhei um trevo de quatro folhas de ouro branco lindo da Cybele e um pijama chique demais da Clau... Jussara, não fique brava... esqueci de postar que você me deu uma orquídea linda.... Minha mãe vai cuidar direitinho dela enquanto estou fora!


Fica aqui a minha homenagem a todos que lêem o meu blog e para minhas amigas queridas...


Seja feliz e pronto (Arnaldo Jabor)
A idiotice é vital para a felicidade. Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre.
A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.
No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você.
Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.
Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo, soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça? Ha ha ha ha ha ha ha ha!
Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana?
É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí, o que elas farão se já não têm por que se desesperar?
Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... A realidade já é dura; piora se for densa. Dura, densa, e bem ruim. Brincar é legal. Entendeu?
Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço, não tomar chuva.
Pule corda! Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.
Ser adulto não é perder os prazeres da vida – e esse é o único “não” realmente aceitável. Teste a teoria.
Uma semaninha, para começar. Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são: passageiras.
Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...
Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!
Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus, confie e espere só n’Ele e pra relaxar que tal um cafezinho gostoso agora?
“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios”.
“Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche”.
Seja você mesmo sempre e viva a vida!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Comprei a mala


Aff... Comprei as malas... Fiquei no Gonzaga horas comprando tudo que eu vou levar para a África... Pelo menos venci o meu grande bloqueio de comprar as malas!!!

Chegando em casa, claro que tirei fotinho para colocar no blog... Pai e Mãe, obrigada pela paciência... sei que estou um pouquinho estressada... Mas eu amo vocês!!

Mais tarde vou ao cabeleireiro colocar meu cabelo em uma cor só.. acho que será mais fácil de cuidar....

Beijinhos a todos e até breve!!!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Presentes e nada de comprar a mala!



Ganhei muitos presentes nestes últimos dias!!! Do pessoal da obra ganhei o Stick, uma almofada linda (foto), cartão. Do meu avô um escapulário! Da Júlia três animais silvestres (risos), fora o IPOD que já tinha falado. Mas o mais importante é o carinho que estou recebendo!! Quantas pessoas queridas que estão me ligando, desejando sorte, trazendo boas energias!!! Isso é muito importante!

Vocês acreditam que não consegui comprar as malas que vou levar?!? Estou com um bloqueio imenso para esta ação. Parece que quando eu comprar as malas, meu passaporte estará realmente carimbado!! Até parece que já não está!

Estou com um big resfriado... acho que o psicológico está dando as caras!!!

Vou indo... Em breve escreverei as novidades!!

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Hora de dar tchau!!

''VALE QUALQUER LUGAR, DESDE QUE SEJA EM FRENTE!''

Grandes amigos da Odebrecht

Mais uma minha e da Gabis - Quantas saudades!!

O choro foi inevitável!!
___________________________________________________________
Ontem fui no meu bota-fora! Depois de ver três grandes amigos (Dandan, Thithi e Gusta) que fiz na obra de Santos irem embora, agora é minha vez!!!

Amigas e amigos do coração que não estão trabalhando comigo.. este bota-fora foi realizado pelo pessoal da Odebrecht, por isso que não convidei ninguém!!! Fiquem calmos que semana que vem iremos nos ver!

Esta sendo muito difícil deixar as pessoas que estou acostumada e que gosto de conviver, mas como dizem é hora de seguir em frente!!!!

Não quero ver ninguém chorando hein Gabriela e Claudia... Vcs são minhas amigas do peito... DUAS choronas!!! risos

O que vai ficar disso tudo é as saudades dos maravilhosos momentos que vivemos juntos, afinal nunca esqueceremos a OBRA e O TERMINAL DE SANTOS!



quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Susto e Presente!!!


Vocês não vão acreditar!!! Me ligaram ontem querendo confirmar meu embarque para sexta-feira, dia 08/08! Quase cai da cadeira em casa!! Disse que estava tudo certo para meu embarque ser dia 16. Que nem mala tinha feito... Acho que a moça que me ligou ficou com dó de mim...
Depois de tudo resolvido me deu até tremedeira... RS... Coitada da Júlia que me aguentou pelo MSN... Jú... você sabe que é muito especial pra mim né!!
Mas mudando um pouco de assunto, os paparicos continuam... Meu MP3 estava com problemas.. Pedi para o Rafa ver se dava para arrumar em São Paulo e advinha o que aconteceu... Ganhei um IPOD de 8G, rosa e lindo! Veio até com a meia para guardar... Olhem a fotinho....
Vou indo... Tendo novidades escrevo ok!!!
Ahh... Gabi – realmente perdi a aposta! Vou comprar os chocolates!! Impossível levar apenas uma mala!
Mãe e Pai - amo muito vocês!!!

Beijinhos

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Quantos detalhes!!


Novidades da África!


Primeiro queria agradecer a todos pelo carinho que estou recebendo... Estou sendo muito paparicada... Daqui a pouco fico mal acostumada.


Hoje recebi mais algumas informações de Angola... A voltagem lá é 220V, igual a de Santos, portanto não preciso comprar outro secador!


Para acalmar o Rafa, quando eu chegar em Luanda serei recebida pelo Sr. Araújo (também brasileiro) que irá me encaminhar para o pessoal que vai me levar para Sumbe.... Nada de criar pânico.


Vou ter que levar o kit primeiros socorros e por isso cheguei a conclusão que uma mala não vai dar... Vou ter que levar duas malas... Afff.... Tantos detalhes...


Ontem arrumei algumas coisas já... Guardei livros, joguei fora um tanto de coisa desnecessária e cheguei a conclusão que guardamos muitas coisas inúteis.. Acho que de bloquinho de papel tinha uns 10, pasta então, perdi a conta!


Esta é a minha última semana na obra de Santos! Estou fechando relatórios de comunicação, arrumando gaveta e sanando as pendências.... Vou sentir muitas saudades!!!


OBS: Hoje chegou a revista Odebrecht Informa pra mim e meu futuro líder saiu em uma matéria sobre Angola. Assim que a edição online for publicada, coloco o link...


Bem pessoal!! Vou indo! COMENTEM!!!!