quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

2009 - Ano simples!


Estava pensando no que quero para 2009.


Saúde, paz, amor, dinheiro, sucesso, felicidade, amizade, paixão. Isso pedimos todos os anos!!!


Para o ano que entra quero que venham as surpresas, nada de programação, de desejos, de expectativas!!! Quero um 2009 simples mas inesquecível!!!


Quero que as pessoas que lêem este blog se sintam bem, assim como me sinto ao escrever cada palavra! Aqui é o meu canto e só eu sei como me sinto bem escrevendo aqui. Para resumir, viagens calmas dão histórias chatas. Só vale escrever se houver emoção.


Como não posso falar com todas as pessoas que conheço e que gostaria, quero desejar um 2009 MARAVILHOSO!!!

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Se eu Fosse Você 02

Vocês já pararam para pensar como evoluímos com o tempo? Ontem fui ao cinema com a Clau assistir Se Eu Fosse Você 02. Por coincidência ou coisa do destino assistimos o primeiro juntas.
Mas isso não vem ao caso. O que quero dizer é que fico muito orgulhosa de ir ao cinema, assistir um filme brasileiro e sair com a sensação de bem estar, de ter assistindo um filme bom que não seja americano. O cinema brasileiro evoluiu.

Todos nós sabemos como é difícil assistir um filme que traga plena satisfação e este trouxe. A trilha sonora é de primeira, os protagonistas se superam com uma dinâmica divertidíssima e os atores coadjuvantes funcionam com perfeição.

Segundo estudos, o primeiro filme brasileiro foi rodado entre 1897-1898. A partir dessa época o cinema foi evoluindo e hoje podemos assistir filmes que mexem com a gente, como por exemplo, Tropa de Elite, Estação Carandiru, Cidade de Deus, etc...

Mudando de assunto...

Dia 11 completo 29 anos!!! Aff... daqui a pouco entro na casa dos 30!!! Sempre amei o dia do meu aniversário e conto com vocês para que isso não mude. Estarei em Sumbe no domingo, dia 11! Mandem mensagens, me liguem ou pelo menos enviem bastante energia positiva para que o meu ano astral seja maravilhoso.

Bjs e saudades....

domingo, 28 de dezembro de 2008

Como foi o Natal!

Oi pessoal....

Como estão as coisas???? O Natal foi legal??? Ganharam muitos presentes? Abraçaram quem vocês amam????

O meu foi MARA.. como diz minha prima... MARAVILHOSO.... Ai estão algumas fotinhos que fiz uma montagem (isso que dá não ter o que fazer e ter internet rápida).

Falando em não ter o que fazer, vocês já pensaram o que vão querer fazer em 2009???? Eu tenho muitos planos...risos... Depois conto detalhes...

Ahh.. estou em Santos... Amanhã tenho um tantão de coisa para fazer, inclusive ir ao shopping com a Clau...

Gabis... que pena que não pode vir para Santos... Amanda.. dá para voltar logo, estamos com saudades....

Meninas... dia 03 vai ter show da Ivete e Timbalada no Guarujá, querem ir??????? Vai ser meu último dia no Brasil....









terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Saiba tudo sobre o Natal!!!

O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo. Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes, pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal.


A Árvore de Natal e o Presépio


Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período. Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta. Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram moram na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança. O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII.
_____________________________________


Leitores assíduos do blog...

Desejo um Natal maravilhoso a todos!!!!

Obrigada por todo o carinho que recebi e recebo de vocês!!!!

Bjsssssssss

sábado, 20 de dezembro de 2008

Estou no Brasil

Oi pessoal....

Estou no Brasil... e isso é realmente muito bom! Não estou dizendo que morar em Angola é ruim, mas voltar para o Brasil não tem preço... São dos pequenos detalhes que sentimentos uma falta imensa, como por exemplo, escovar os dentes durante o banho sem ter que pensar que a água está contaminada...

Cheguei na quinta a noite! Estava no aerporto de Angola 7h00 e desembarquei em São Paulo às 21h00 (em Angola 24h00). É impossível não bater um cansaço!!!

Na sexta corri o dia todo... Fiz algumas comprinhas básicas, fui a manicure, depiladora, fiz bronze porque ninguém merece a minha perna (cansei das pessoas falarem que estava de meia) e marquei cabelo para dia 30.

O resumo da noite tá ai na fotinho....rs....


Hoje estou em Poços... estava com muitas saudades dos meus pais... Já fui visitar meu vôzinho... Ele não está mil maravilhas, mas achei ele mais animadinho... Agora vou assistir alguns filmes e comer pipoca.... Júlia.. te ligo na segunda tá!!!!

Ahhh... Amanda - fiquei esperando vc me ligar... Perdeu o festival do camarão... Te espero dia 01, ok!!! Gabis... estou te esperando dia 28... A Clau vai entrar de folga e vamos fazer várias coisas legais...

Bjs para vcs!!!!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

MAIS UM SUCESSOOOOOOOOOOOO

Boa tarde meus amores....

Olhem as fotinhos da Festa de Confraternização da Obra no último sábado! Foi um sucesso! Trabalhei muito, mas valeu a pena!!!!!! Termino o ano de 2008 com a sensação de missão cumprida! Adoro fazer evento e sentir que cada detalhe tem um pouquinho de mim!

QUE VENHA 2009!!!!



Esther e EU... O dedo foi um corte que fiz durante a festa quando fui ajudar a pegar umas garrafas!!!


O resultado final da festa foi uma pequena queimadura! Olhem a diferença da cor da perna! O dia estava maravilhoso!


Eu e Ana... Sempre saímos bem nas fotos!
Muitos brindes!!!! Nossos integrantes adoraram!

Eu e Moacir!!! Foi ele quem fez toda a estrutura da festa! Excelente trabalho em equipe!

E quem ganhou o campeonato de futebol foi o time de Porto Amboim... Fiz medalha e troféu personalizado!






E a galera de diverte! Mais de 600 pessoas na festa!

Mais fotinho do pessoal!

Estrutura do churrasco!

Estrutura da festa!!!!!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Parabéns vôzinho!

Hoje a homenagem é para meu vôzinho!!!!
Como expressar todo o amor que sinto por você!
Esses olhos azuis maravilhosos me passa a certeza que é um homem lindo, de olhar profundo e com sinais de muita experiência.

Parabéns meu amor por esta data tão especial!
É sempre muito bom ouvir seus sábios conselhos, suas palavras fartas indicadoras de novos horizontes. É maravilhoso sentir suas mãos me abençoando com a sabedoria que a vida lhe ensinou.

Vôzinho… lembra-se dos nossos jantares de sábado à noite no Sem Sem, dos estilingues feitos para derrubar coquinho, das pinturas de palhaço, das inúmeras idas ao aeroporto para andar de bicicleta?!?! Que saudades daquele tempo!!!!

Eu te amo muito tá!!! Mesmo tão longe sinta-se beijado e abraçado no dia de hoje!!!! Te desejo toda a saúde do mundoooo…… te amo, te amo, te amooo…

Mãe e Renata.. Imprimem esta página e levem para o vô tá…

E dia 18 tô chegando….

Beijos e muitas saudades….

Festa de sexta - SUCESSO!

Pessoal...

Aí estão as fotinhos da festa de sexta! Foi um sucesso! Sempre tive vontade de fazer uma festa na praia. O resultado foi bem positivo. Se ano que vem eu for repetir a dose já estou pensando na inovação.. criatividade é a alma do negócio. Que tal um verdadeiro luau?!?!? O que acham meninas???

A única crítica que recebi foi que deixei a energia cair duas vezes... Tive que rir do comentário e dizer a cérebre frase usada no país: Estamos em Angola e dependemos de gerador para ter energia....

Sábado tem outra... Continuem rezando porque aqui está chovendo e estou contando com um dia lindo para o evento....

Bjs no coração de todos!


Esther, Ana, Eu e Fernanda

Frente do evento... muitas tochas!


Lateral do eventooo

Um pouco da decoração!


Decoração nas frutas!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O meu canto…

Desde que cheguei em Angola, no dia 16 de agosto, tenho buscado um lugar que eu me sinta em casa. Todos aqui tem que entender que, por mais que seja por um período determinado, a nossa casa é em Sumbe. No Brasil passamos 10 dias de dois em dois meses.

Hoje moro com mais 17 pessoas. Imaginem como é dificil para mim. Este é problema de ser filha única. Apesar de cada um ter seu quarto, temos que dividir algumas coisas e ser bem flexivel com as vontades.

É impossível chegar em casa e se jogar no sofá da sala, abrir a geladeira e ficar um tempão pensando no que quer comer, bater a porta sem se preocupar com nada, ouvir música no último volume, dançar pelo corredor, ler na varanda, ficar em silêncio.

Mesmo com todas as dificuldades, eu tenho o meu CANTO. Consegui montar o meu quarto do jeito que imaginei. Tudo bem que ainda faltam três prateleiras, mas o resto está tudo montado. Quando eu chego em casa, fico muito feliz de ter onde ficar. Acho que desta maneira fica muito mais fácil…

Tudo foi bem planejado.

A parede lilás, além de dar vida ao quarto, passa inspiração espiritual. Ela simboliza dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Uma curiosidade: o lilás combate a insônia… Quero ver agora o gerador da casa não me deixar dormir … risos.

A frase nem preciso comentar. Sonho de uma noite de verão – William Shakespeare. Considerado o dramaturgo e poeta inglês mais influente do mundo ocidental, é impossível pensar em Skakespeare e não ressaltar Romeu e Julieta, que se tornou a história de amor mais aclamada e Hamlet, que possui uma das frases mais conhecidas de todos – To be or not to be: that´s the question (Ser ou não ser, eis a questão).

Os móveis claros. Móveis escuros estão em baixa! Quando o ambiente é pequeno, o claro dá uma sensação de amplitude, além da sensação de limpeza.

Mural de foto. A porta do banheiro estava pintada de amarelo… Pensem na desproporção. Lilás com amarelo. Pedi para pintarem a porta de branco e coloquei o mural de fotos. Como adoro fotos, coloquei fotos das pessoas que amo e que me trazem boas recordações.

Para finalizar, cheiro gostoso é fundamental. Comprei na Relicário (essa loja é tudo de bom), um harmonizador de ambiente com um cheirinho maravilhoso… Segundo as vendedoras traz um sentimento de calma, paz e esperança.

Confiram as fotos… Espero que gostem!

Ahh… torçam por mim. Na sexta tenho a primeira festa de fim de ano!!! Estou bem animada. Tá tudo certinho, mas um pouquinho de oração e sorte não faz mal a ninguém!!!!