terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Campanha de doação de sangue!

No último sábado participei de uma Campanha de Doação de Sangue que ocorreu na cidade. A empresa abriu as portas para que os organizadores da campanha fizessem uma palestra de sensibilização, disponibilizamos transporte para todos os nossos integrantes que quiseram doar e demos lanche a todas as pessoas que doaram sangue.

Mas, como tudo aqui é atípico, vamos aos fatos. A palestra de sensibilização não conseguiu sensibilizar muita gente. Nem os palestrantes sabem a real importância de se ter um banco de sangue.

Aqui, as pessoas estão acostumadas a vender o próprio sangue, ou seja, doação é algo muito difícil. Descobri que algumas famílias chegam a pagar até U$100 por bolsa de sangue quando tem um parente precisando. O sangue mais dificil de ser encontrado aqui é o B.

O local que é feita a campanha assusta um pouco. Estamos acostumados a ir doar sangue e ficar deitado em camas confortáveis, vendo TV ou lendo revista, enquanto o sangue é recolhido. Aqui não!!!!! Nas fotos vocês podem conferir o que estou dizendo.





Mas mesmo assim, as pessoas compareceram e doaram sangue! A imprensa até publicou uma matéria…

Ahh.. Elisa.. seja bem vinda a esta terra. Sei que apesar das dificuldades vai gostar muito da experiência… Sucesso para vc!!!

Vou indo.. espero que todos no Brasil estejam bem!!!! Mandem noticias ok?!?!?

Saudades, saudades, saudades…

4 comentários:

Meggie disse...

oi carol... Realmente, a primeira impressão da doação daí é muito estranha. E depois tem gente que reclama de ir doar sangue aqui no Brasil...
Bjão e parabéns pelo Trabalho!

Unknown disse...

Oi miga ...

Esta td bem aki sim ....

Muita saudadiiii

Bjos

Cláu Furlan disse...

Se assusta ??? Meu Deus !!! Que medo de contaminação !!!!

Anônimo disse...

Carolllll... vc sabe que foi peça importante na minha decisão, por isso agradeço muuuuito pq tô me sentindo muito bem aqui. Todo dia é um crescimento e a exeriência é únic meeeesmo. Depois te mando um email contando como é meu projeto, região que tô vivendo, enfim tudo!
Grande beijo e mais uma vez obrigada... Vc faz a roda do amor girar pq vou agir exatamente como vc fez comigo com os outros que viram...