domingo, 11 de janeiro de 2009

Carta para Carolina

(carta de aniversário enviada de Amanda para Carolina)

Hoje quero falar de amizade.




Hoje quero falar de amizade.

Não da parte de significado, filosofia, abordagens intelectuais ou esse "blá-blá-blá" que muita gente tá cansada de ler. Até porque não quero ser piegas ao ponto de tentar escrever na mesma qualidade e acerto que muitos escritores já fizeram; E que, na minha opinião, a bíblia nesse assunto é um texto que saiu no Zero Hora da Martha Medeiros... Simplesmente lindo e justo, que me ajudou muito nessa jornada de conhecer e preservar os amigos.

Neste 11 de janeiro de 2009 quero falar para uma grande amiga minha, que tem características essencias para que eu possa chamar de AMIGA. Nada mais justo - e mais fácil - do que pegar uma pessoa que eu conheça bem e traduzir o sentimento.


Amizade é um sentimento louco, tem gente pra todos os gostos e gostos pra tudo que é gente. Eu, fazem uns anos, decidi cultivar poucas, mas lindas amizades. Assim, ao conhecer a Carol, reparei que muita gente não batia com o santo dela - pra variar por conta do jeitão impaciente que ela tem. Eu, ao contrário, achava aquilo um sarro. Porque eu não sabia dizer não, e ali eu via uma pessoa extremamente hábil nessa capacidade fenomenal e mágica - pra mim pelo menos sempre foi mágico!!!

Acho que devemos ser amigas de pessoas que nos completam, que nos trazem alegrias e surpresas. Que nos ajudem a progredir e crescer nesse mundo tão conturbado.

E a amizade da Carol foi a única que me completou exatamente nesse sentido, de trazer mais "pulso" ao meu mundo. De me ensinar no que - e como - eu preciso ser firme.
De me mostrar que eu preciso arregaçar as mangas, de ir em frente, de não ter medo - ou pelo menos enfrentá-lo - e de ser mais eu.
Auto-estima é com essa mineirinha mesmo! E ela tem tanta que ainda doa uma bela porção pra gente...


Uma amiga que hoje completa anos de vida. Que está num país longe demais e que merece, mais do que ninguém, um mega abraço apertado!

Daqui da praia de Santos, nada mais posso desejar à essa amiga abençoada, além de que você continue tua bela jornada Carol, com a cara e a coragem que Deus lhe deu.

Essa é a principal característica dessa minha amiga, valentia!! Que a liberta de muitos preconceitos, de muitas hipocrisias e a faz ser cada dia mais um ser humano iluminado e mais pleno.

Creio que posso dizer por todos seus amigos o quanto a amamos e a admiramos! O quanto sentimos falta da sua presença em nossas vidas, mesmo que quando perto, você vire uma workaholic e passe pouco em nossas casas...

Carolina, mulher de fibra, que cresce e não se importa de passar por dias ruins pois sabes - com razão - que melhores dias sempre virão.
Carolina, que tem essa cara de forte, de impaciente e no fundo tem um coração de manteiga, é sensível pra caramba e se fortalece só com amor.

É o amor que te move a trabalhar num lugar tão longe, tão inóspito.
É o amor que te faz perder a paciência e dar aquele sorriso largo, simpático, minutinhos depois...

Só pessoas assim, amiga de verdade, são capazes de serem franca e queridas ao mesmo tempo. De tratar todos nós com tanto carinho e atenção que chegamos a transbordar de alegria.

Sei que hoje, mais do que qualquer outro dia, ela queria estar aqui perto dos seus...
Que avalia a situação com a razão bem forte para que o seu coração não fique pedindo mais...
Amiga, essa saudade amiga é boa, faz com que tu aprecie cada um de nós sem nossos defeitinhos. O que, por hora, é muito bacana.

Amizade, pra finalizar, é assim. Quando acontece é natural, não se força. E quando está longe, só se fortalece. Junto, só cresce. E pra sempre um ombro amigo terás!

Que Deus abençoe esse sentimento chamado amizade, que faz parte do amor e transcende tudo de bom desse mundo!


Para a Carol, felicidades. Muitas, infinitas! Deus te ilumine, te guarde e te ampare nos desafios.
Saudades...
Amo você. Feliz Aniversário!

4 comentários:

Unknown disse...

QUE CARTA MAIS LINDAAAAAA
COMO É BOM SER ESPECIAL NA VIDA DE ALGUÉM NÉ?
VC MERECE!!
VC FAZ A DIFERENÇA!!
MUITO LINDO SABER QUE TEM UM SER HUMANO COMO VC NESTE MUNDÃO DE HOJE.
PARABÉNS PELO SEU NIVER
NÃO COMA MUITO BOLO PARA NÃO ENGORDAR TÁ? KKKKKKK
BEIJOCASSSS

Cláu Furlan disse...

Ai Amanda que inspiração, que lindo!

Anônimo disse...

Oi... Claudinha, imagina que eu fiquei com receio da Carol não aprovar... Acredita?! Imagina a cena se ela não tivesse gostado... =)...

Unknown disse...

Que lindo ....

Nem precisa dizer q chorei né ....

rsrs

Não sei escrever munito assim =o/ ...

Amanda .... quanta inspiração mesmo

Bjos