sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Fazer o bem para pessoas de bem!

Ontem tive um dia muito produtivo em Sumbe! O INAC (Instituto Nacional de Criança) trouxe para conhecer o estaleiro uma delegação de brasileiros. São jovens que doam um pouco do seu tempo para vir a Angola ajudar os mais necessitados. No total são 32 pessoas que estão alojadas em uma igreja com o objetivo de colocar em prática o Projeto Tenho Fome. Trata-se de um projeto audasioso cujo a meta é ajudar a reconstrução social de Angola.

Desta vez, os integrantes deste projeto ficaram quase uma semana em Sumbe levando alegria as crianças de comunas pobres, além de auxiliar na construção de uma igreja. Amanhã estão indo para o Bié, construir a sede do Projeto Tenho Fome e duas salas de aula para as crianças daquela região.

A noite, fomos conhecer o local que eles estão alojados e compartilhar nossas experiências! Foi muito legal… Para vocês terem uma idéia, tem uma garota de 15 anos, que deixou de ir para a Disney para vir fazer este trabalho em Angola.

Para finalizar, fica a frase que marcou este encontro…

VAMOS FAZER O BEM PARA QUEM FAZ O BEM!

Ahh.. para quem quiser saber mais sobre o projeto, eles tem um site e um blog. Anotem os endereços. Quem sabe vocês se animam e ano que vem se aventuram com eles.
Essa é a Telminha! Uma menininha linda da comuna Salinas!

De noite a integração rola solta! Os brasileiros tentam aprender as danças típicas de Angola!


As meninas da CNO com as meninas do Projeto - troca de experiência maravilhosa

7 comentários:

Meggie disse...

Querida, que legal! Incrível a experiência na África hein?! Intenso!!

Unknown disse...

Carol,que maravilha ter encontrado vocês aqui em Sumbe. Acredito que nosso encontro foi providência de Deus. Onde corações que querem fazer o bem se encontram para assim o realizarmos. Realmente a Frase que você escolheu foi marcante para nós; Fazer o bem para quem faz o bem. Ficamos surpresos e emocionados. em nome da equipe agradeço a atençao de 6422vocês e cooperação.
Abraços
Robson Rebouças (Fortaleza-Ce)

Cláu Furlan disse...

Eu conheço esse vestido! Rsrs

Unknown disse...

Miga ... a telminha é lindinha ;o)

MUITA SAUDADIIII

Haja história hein?

Bjos

Camila Hatz de Moura disse...

Foi uma benção mesmo!!
adorei a visita de vcs...
eu sou a Camila a menina de 14 anos !

um beijo

GILSON DE MOURA disse...

Essa menina de 15 anos é a minha filha!!!!
Èla é uma benção

GILSON DE MOURA disse...

Na verdade ela faz 15 em março!