sábado, 17 de janeiro de 2009

Qual a importância do seu trabalho????

Você já pensou na importância do seu trabalho? Após cinco anos de formada estou me questionando. Nunca trabalhei em grande jornais, em emissoras de televisão ou em algum meio de comunicação onde a função de jornalista não seja a de apoio. Também não achem que sinto falta disso, que me sinto frustrada ou algo parecido.

Sempre quis trabalhar com comunicação interna, desde os tempos de aula de assessoria de imprensa com Gerson Moreira Lima (lembra dele Amanda…kkk) e sempre trabalhei. Não posso reclamar dos lugares que passei e sempre tive sorte (competência, sei lá) de trabalhar em empresas multinacionais.

Mas aí que mora o perigo! Nestas empresas, onde você é apoio, você tem que se superar a cada dia! Não importa seu passado, não importa se fez excelentes trabalhos, o que importa é que matar um leão a cada dia não basta!!!

Essa semana uma pessoa me questionou o que uma jornalista faz em obra! Na hora respondi tudo que fazia, mas depois fiquei meditando sobre o assunto e vi que muitas pessoas não conseguem enchergar nosso trabalho.

Mas o pior ainda está por vir. Estou em Angola para fazer Responsabilidade Social e ninguém (acho que estou sendo radical) consegue entender que uma jornalista pode fazer isso. Todo mundo acha que sou Assistente Social. Aff.. muita confusão né!!!!

O importante é não desistir nunca! Acho que é isso que me sustenta! Esse desafio de mostrar que sou uma excelente profissional, que meu trabalho é bom, que sei por onde andar , como fazer, como atuar!

Agora, se você não consegue viver sendo desafiado todos os dias nunca seja apoio. Escolha uma profissão que isso não aconteça ou uma firma que você seja o ator principal. Só não se esqueça que sem o apoio o trabalho não fica completo.

Bem.. hoje acompanhei uma Campanha de Doação de Sangue em Sumbe! Depois coloco as fotos…

Vou indo… Saudades do Brasil!

Bjssssss

4 comentários:

Unknown disse...

:o*

Anônimo disse...

Amiga, sei bem o que tu falas... Eita profissão que fomos escolher... Sabemos muito de tanta coisa, somos tri competentes e mesmo assim... Como fazer para as pessoas entenderem que somos Comunicólogas Sociais!?
=)

Cláu Furlan disse...

O pior é qdo pessoas sem formação na área acham que sabem fazer COMUNICAÇÃO !!! Aiai...

Meggie disse...

Verdade clau, verdade...