quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Carnaval em Angola!

Confete, serpentina, marchinha, fantasia, animação. Tudo que poderia lembrar carnaval não estava presente por aqui. Mas mesmo assim me diverti!

Conhecida como a maior festa popular, o carnaval arrasta multidões no Brasil, porém na África (Angola) as coisas são bem diferentes. Apesar de ter assistido um desfile na Marginal do Sumbe e participado de uma festa promovida por brasileiros em Benguela, não ouvi uma marchinha, uma bateria de escola de samba. Nas festas, o que mais escutamos foi a famosa quizomba e tarachinha!!!

Ahh… vcs sabiam que a festa carnavalesta surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa, pela Igreja Católica? Pois é! A festa antecede os quarenta dias de jejum, conhecida como Quaresma. Este longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que atencediam a quarta-feira de cinzas. A palavra “carnaval” está relacionada com a idéia de “afastamento” dos prazeres da carne marcado pela expressão “carne vale”, que acabou por formar a palavra “carnaval”.

Olhem as fotinhos!!!!




Desfile na Marginal do Sumbe

Desfile na Marginal do Sumbe


Desfile na Marginal do Sumbe


A preparação para o desfile


Galerinha do Kwanza Sul em Benguela na festinha de carnaval

Até que foi divertido, né meninas!!!


Fomos a uma praia maravilhosa em Benguela!


Na baladinha! Quem disse que em Angola não tem balada??? kkkk

3 comentários:

Rafa disse...

que diferença do carnaval do ano passado...

aqui também foi bem atípico pra mim... bjo

Clau_dinha Furlan disse...

Amiga, vê se ano que vem vamos DESFILAR na PORTELA no RJ !!!!

Mary disse...

Oi Carol....pois é...carnaval bem diferente...rs...bom eu saber pq estou me mudando ai , por motivos de trabalho. Espero nos conhecer para montarmos uma escola de samba ai....hahaha.