segunda-feira, 30 de março de 2009

Últimos dias por aqui!

Oi pessoal...

Hoje estou na correria do retorno. Sempre deixamos algumas coisinhas para a última hora...

Mas olhem aí as fotinhos dos últimos dias!!!!

Ahh... sei que deixei de ligar para algumas pessoas importantes pra mim, mas esta viagem foi uma loucura... Me desculpem e espero que entendam...
Vou sentir saudadessss....


Clube da Luluzinha - Chá da tarde gostoso...



Depois de uma mega produção fomos para SP em um casamento...


Olhem o responsável pela produção... Cauê


A Amanda pulou de Paraglider.. eu fiquei com medo... Olhem que vista maravilhosa...

Eu e a Clau fomos dar um apoio moral para a Amanda....

sexta-feira, 27 de março de 2009

Gente...

Só hoje percebi que já escrevi 100 posts...
Muitas coisas, muitas histórias....
Tá aí algumas fotinhos dos meus últimos dias!!!! Como está passando rápido....

Hoje o dia tá agitado! Almoço na Petrobras, café da tarde com as meninas, saidinha básica a noite, fora as comprinhas e trato no visual..... kkkkkk



Comer comida japonesa é muito bom.....


Jú... amei nosso passeio....


terça-feira, 24 de março de 2009

Algumas fotos!

Bom dia amores da minha vida!!!!
Esses dias foram corridos! Além disso, as despedidas que aconteceram na obra me deixou triste. Essas mudanças estavam mexendo com o meu piscológico....kkkkk... Fiquei em Angola 76 dias, o que complicou mais ainda....
Não estou com muito pique para escrever, mas estou postando algumas fotinhos.... Afinal, aqui no Brasil consigo postar quantas fotos eu quiser....kkk

Nas três primeiras fotos, eu e as meninas em um domingo mais que engordativo... Amanda... não me mate...sei que tinha acabado de tirar um dente e não queria tirar foto, mas vc é linda mesmo com a boca um bouquinho estranha...kkkk



Pizza - chocolate e banana.... afff




Pizza, pizza e pizza.. A de quatro queijos estava maravilhosa



Na pizzaria... a Amanda fazendo graça por causa do dente.... kkkk


Ahhh... Para finalizar não poderia deixar de postar as fotos de um lugar maravilhoso que conheci quando estava indo para Luanda na sexta-feira! Chama-se Mirante da Lua... Não preciso dizer nada, as fotos dizem tudo!




sexta-feira, 20 de março de 2009

Sem comentários....

Será que é justo????
Afinal, o que é justo?
Alguém pode me responder????

segunda-feira, 16 de março de 2009

Contagem regressiva!

Bom dia Brasil.....
Estou com muitas saudades! Neste fim de semana arrumei meu quarto e já guardei algumas coisas para levar de volta ao Brasil. Não sei ainda se devo levar meus vestidos, shorts, saias, sandálias.
Não tenho dormido direito. Ando até sonhando e lembrando detalhes; isso me assusta, pois nunca lembro dos meus sonhos!
Mas......... vamos aguardar as novidades desta semana. No final tudo vai se ajeitar...
Contagem regressiva para estar no Brasil!!!!! Quero comer japonês, pular de paraglider, ir no cabelereiro, fazer massagem, comprar um tênis de corrida... enfim... recarregar as energias para voltar com a corda toda.
Bjssssssssssss

sexta-feira, 13 de março de 2009

Prazer pela metade!

Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa, contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido - uma só. Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa.
Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.


O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano. A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco. Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.
Conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil (a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').
Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.


Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo, mas tem medo de fazer papel ridículo. Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar. E por aí vai.

Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação... Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão.
Às vezes, dá vontade de fazer tudo 'errado' - deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito. Recusar prazeres incompletos e meias porções.


Até Santo Agostinho, que foi santo, uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim: 'Deus, dai-me continência e castidade, mas não agora'.

Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem, podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bem dados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.
Um dia a gente cria juízo. Um dia. Não tem que ser agora.
Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate branco, um sofá pra eu ver 10 episódios do '24 horas', uma caixa de trufas bem macias e o Rodrigo Santoro embrulhado pra presente - não necessariamente nessa ordem.
Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago.
Queridos.. Recebi este texto de uma grande amiga!!! Achei bem interessante e verdadeiro por isso que postei!!! Beijos para todos que acompanham o blog e me aguardem... tô chegando...

terça-feira, 10 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher!

Aqui o Dia Internacional da Mulher é feriado nacional.

Aqui as mulheres carregam baldes na cabeça e os filhos nas costas.

Aqui as mulheres não se importam em dividir.

Aqui as mulheres respeitam os maridos.

Aqui as mulheres são guerreiras!!!!!!

As mulheres da obra ganharam uma sacola linda de praia, com um kit maquiagem e um kit manicure!





E olha a equipe feminina com um dos gerentes e o DC.





Olha a mulherada!!!






E as mulheres brasileiras estão em Angola!!!




Pensem em um café da tarde! Estava delicioso!!!!

terça-feira, 3 de março de 2009

Feriados em Angola!!!!

Se você pensa que no Brasil temos muitos feriados, leia este post.


Todo começo de ano é a mesma coisa. Olhamos o calendário para ver em que dia da semana cairão os feriados. Sempre que calha de ser em um domingo ficamos tristes, afinal feriado é sinal de pausa no trabalho, uma viagem rápida pelo litoral, um dia morgando assistindo filme na casa de amigos, enfim… Dia de relaxar…


MAS… como em Angola TUDO é diferente, vou contar para vocês como funciona os feriados por aqui. Quando um feriado coincide com um dia de descanso semanal, ou seja, domingo, ele é trasferido imediatamente para o próximo dia útil - segunda-feira. Portanto, aqui nunca deixam de descansar em feriados, mesmo que este caia no fim de semana.


Esta trasferência de dia de feriado recebe o nome de Ponte e para nós, brasileiros, é sempre muito estranho. Ahh… só para vocês saberem, dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, é considerado feriado em Angola. Se olharem no calendário será um domingo, portanto na segunda nenhum integrante local vem trabalhar.


Como utilidade, segue abaixo os feriados em Angola.

  • 01/01 – Dia Mundial da Paz
  • 04/01 – Dia dos Mártires da Repressão Colonial
  • 04/02 – Início da Luta Armada para a Independência Nacional
  • Fevereiro – Carnaval
  • 08/03 – Dia Internacional da Mulher
  • 04/04 - Dia da Paz e da Reconcilação nacional
  • Abril - Páscoa
  • 01/05 - Dia Internacional do Trabalhador
  • 25/05 - Dia da África
  • 01/06 - Dia Internacional da Criança
  • 17/09 - Dia do Herói Nacional
  • 02/11 - Finados
  • 11/11 - Dia da Independência Nacional
  • 25/12 - Natal

OBS: Não coloquei os feriados locais, como dia da cidade, por exemplo....rs...
Bjs e muitas saudades... Vôzinho... eu te amo muito.. Daqui a pouco estou chegando para a gente passear!!!

Imbondeiro - a árvore da África!

Um dos símbolos da África recebe o nome de Imbondeiro. Trata-se de uma árvore grande, bela e imponente. Esta árvore marca a paisagem costumeiramente árida e remete a outros significados, cercado de aspectos lendários. Mas esta beleza da natureza não está presente só no pensamento africano.

Lembram do livro “ O Pequeno Principe” de Antoine de Saint Exupéry?? Então… lembram do baobá, a árvore que era a preocupação daquele pequeno menino quando ele pensava que as raízes poderiam entrar em seu asteróide? O baobá nada mais é do que um Imbondeiro. Viram só… até no livro encontramos esta árvore.

Segundo algumas das inúmeras lendas que cercam o imbondeiro, ele pode viver até seis mil anos. Como o seu tronco é oco e forma anéis, recurso que a ciência utiliza para medir a idade das árvores, não conseguimos saber quantos anos vive esta árvore.

Ele pode atingir uma altura de 20 metros e seu tronco medir 10 de diâmetro, Quando jovem, o imbondeiro apresenta folhagem diferente daquelas presentes no exemplar adulto. As fendas abertas naturalmente em seu tronco permitem até mesmo que dentro deles caibam mais de uma pessoa adulta.


Ele floresce apenas uma vez por ano e suas belas flores ficam sempre de cabeça para baixo. Alguns dizem que dar uma flor de imbondeiro à pessoa amada significa que ela é única e que demorou muito para se encontrada. O único detalhe é que a flor exala um cheiro terrível, de carniça… Só aqui mesmo né!!!! kkkk….