quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Festa de aniversário!

Sempre fui muito prática para as coisas e aqui em Angola não poderia ser diferente. Ainda mais que não faz nem 15 dias que cheguei! Ontem foi aniversário da Ana e claro que inventamos de fazer uma festa surpresa! Eu, muito pró-ativa arrecadei o dinheiro de todo mundo e fui às compras! A comida foi feita no próprio restaurante do canteiro, mas as bebidas fui até o centro da cidade comprar. Primeiro fui a um supermercado que vende atacado. Encontrei apenas a cerveja! Imaginem a cena. Primeiro você registra a mercadoria, depois vai até outro caixa pagar que fica do outro lado do supermercado e para finalizar fica um fiscal na porta do supermercado conferindo a nota com a sua compra para ver se o que está pago é o que realmente está levando! São simplesmente três trabalhos, o de registrar, o de pagar e o de conferir! Saindo deste atacado fui ao Nosso Super, rede de supermercado construído pela Odebrecht. O supermercado tem uma carinha de Brasil, mas não foge a regra de faltar as coisas. ACHEI a coca-coca! A diferença deste supermercado para o outro é que o caixa registra e você paga no mesmo local, porém a conferência é de praxe.

Conversando com um angolano, questionei porque isso acontece nos supermercados e ele me disse que durante a guerra isso era normal, para que não houvesse roubo. A guerra acabou, mas o costume continua o mesmo

Voltando! Depois de dois supermercados fui às lojas de conveniências dos dois postos da cidade para comprar batata e umas besteirinhas salgadas! Cheguei no canteiro exausta! Fui a quatro lugares diferentes para descobrir que não tinha tudo que eu queria!!! Ai que saudades do meu caderno de disk!!!!

Nunca pensei que fazer festa de aniversário fosse se tornar um desafio! Mas no final ficou até que bonitinho e todos gostaram! Confiram as fotos! Saudades de todos!

As meninas do projeto!



Mesa de aniversário arrumada!



O Brasil em Angola!

9 comentários:

Unknown disse...

OLHA EU AQUI DANDO AQUELA ESPIADINHA...KKKK
ISSO AQUI PARECE O BIG BROTHER KKK
CADA DIA UMA SURPRESA.
A ANIVERSARIANTE DEVE TER FICADO SUPER FELIZ NÉ?
ACHO QUE VOU MORAR AÍ E MONTAR UM DISK PIZZA QUE VC ACHA? KKKKK
VC VIU COMO O TEMPO TÁ PASSANDO RÁPIDO? JÁ JÁ VC ESTARÁ AQUI PARA MATAR AS SAUDADES.
BEIJOCAS LINDONA

Anônimo disse...

Filhinha.E ate esquisito te chamar assim .mas sempre sera minha filhinha.Nao podia esperar outra coisa de voce.sei que ama fazer uma festinha que sempre acaba num festao.Alegra a vida das pessoas essas surpresas, afinal ai e o Brasil em Angola.Beijos.Te amo

Anônimo disse...

Parabéns por mais esta conquista minha filha, seu que você será sempre uma vencedora em todas as suas atividades, o que te parecia impossível está se tornando uma realidade, e pode ficar despreocupada que quando voltar vair ter sim muita coca cola e sem falar na caipirinha que vou fazer para você o Rafa e sua mãe.
Tenha sempre dinamismo em sua vida!Não são as idéias bonitas que valem. São as ações práticas.
A vida é luta!
Beijos e estamos sempre muito orgulhosos de ter uma filha empreendedora e competente como você.

Unknown disse...

Pulinha,

Nada como uma boa festa para alegrar as coisas!!! Ainda bem que está começando a aparecer as coisas para fazer...

Te amo muito muito muito...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Oi Carol. Que legal que você já engatou a rotina por aí. E, sobre o supermercado, pensei em duas coisas... primeiro que parece o atacadão aqui... é assim... agente paga e um fiscal confere tudo na porta... ahahah... E isso aqui em Santos! E, depois, pensei que assim, o povo dai consegue emprego não?! É o registrador, cobrador e fiscal... Bom!
Amiga, que Deus continue te abençoando e te trazendo mais oportunidades como esta. Abração. Saudades imensas! ;o)

Unknown disse...

oi oi Teve brigadeiro ?

rsrs

SAUDADIII de montão

Bjos

***Joyce S. D. Cruz*** disse...

Oi Carol! Sou amiga da Márcia e ela falou pra eu dar uma olhada no teu blog! Tá muito legal. Sei bem que não é nada fácil ficar longe de tudo e todos, mas guenta firme! Principalmente pq vc tá fazendo um belo trabalho aí! Força garota! Beijo e muita vibe positiva!
Joyce Cruz

Daniela Christine disse...

kkkkk... Carol... a cada dia seu blog está mais divertido... suas aventuras são narradas de um jeito muito legal... tá realmente parecendo o Big Brother (como sua amiga citou em um dos recadinhos, kkkkk. Só faltou a camera , pra deixar ainda mais emocionante...) achei muito lindo tbém o q o seu pai escreveu... como vc é amada, né???
Ah, adorei falar com vc as 05:00AM kkkkk..
Bjos e ótima semaninha pra vc... estou aqui, no aguardo de mais uma postagem do Fantástico mundo de carol... kkkkkk