terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O meu canto…

Desde que cheguei em Angola, no dia 16 de agosto, tenho buscado um lugar que eu me sinta em casa. Todos aqui tem que entender que, por mais que seja por um período determinado, a nossa casa é em Sumbe. No Brasil passamos 10 dias de dois em dois meses.

Hoje moro com mais 17 pessoas. Imaginem como é dificil para mim. Este é problema de ser filha única. Apesar de cada um ter seu quarto, temos que dividir algumas coisas e ser bem flexivel com as vontades.

É impossível chegar em casa e se jogar no sofá da sala, abrir a geladeira e ficar um tempão pensando no que quer comer, bater a porta sem se preocupar com nada, ouvir música no último volume, dançar pelo corredor, ler na varanda, ficar em silêncio.

Mesmo com todas as dificuldades, eu tenho o meu CANTO. Consegui montar o meu quarto do jeito que imaginei. Tudo bem que ainda faltam três prateleiras, mas o resto está tudo montado. Quando eu chego em casa, fico muito feliz de ter onde ficar. Acho que desta maneira fica muito mais fácil…

Tudo foi bem planejado.

A parede lilás, além de dar vida ao quarto, passa inspiração espiritual. Ela simboliza dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação. Uma curiosidade: o lilás combate a insônia… Quero ver agora o gerador da casa não me deixar dormir … risos.

A frase nem preciso comentar. Sonho de uma noite de verão – William Shakespeare. Considerado o dramaturgo e poeta inglês mais influente do mundo ocidental, é impossível pensar em Skakespeare e não ressaltar Romeu e Julieta, que se tornou a história de amor mais aclamada e Hamlet, que possui uma das frases mais conhecidas de todos – To be or not to be: that´s the question (Ser ou não ser, eis a questão).

Os móveis claros. Móveis escuros estão em baixa! Quando o ambiente é pequeno, o claro dá uma sensação de amplitude, além da sensação de limpeza.

Mural de foto. A porta do banheiro estava pintada de amarelo… Pensem na desproporção. Lilás com amarelo. Pedi para pintarem a porta de branco e coloquei o mural de fotos. Como adoro fotos, coloquei fotos das pessoas que amo e que me trazem boas recordações.

Para finalizar, cheiro gostoso é fundamental. Comprei na Relicário (essa loja é tudo de bom), um harmonizador de ambiente com um cheirinho maravilhoso… Segundo as vendedoras traz um sentimento de calma, paz e esperança.

Confiram as fotos… Espero que gostem!

Ahh… torçam por mim. Na sexta tenho a primeira festa de fim de ano!!! Estou bem animada. Tá tudo certinho, mas um pouquinho de oração e sorte não faz mal a ninguém!!!!







7 comentários:

Cláu Furlan disse...

Eba! Ficou lindo !!! Que cama grandona !!! Rsrs. Bem diferente do seu quarto anterior... Adorei. Bjo!

Cláu Furlan disse...

Gente, kd vcs no blog da Carol ??? Amanda ??? Gabi ??? Rafa ??? Tia Vera ??? Ou sou eu que pareço estar ociosa ??? (Mas não tô não, tô no Suprimento e no Treinamento, socorro !!!! Rsrs).

Unknown disse...

CAROL ... ADOREI ...

FICOU MUITO LINDO ;o)

Q diferança do outro ... rsrsrs

esse é gandão ;o)

MUITA SAUDADIII ....

bjos

Unknown disse...

FICOU MUITO LEGAL SEU CANTINHO.
BEM A SUA CARA.
QUERO VER QUANDO VOLTAR PARA O BRASIL. UM AVIÃO VAI SER POUCO PARA TRAZER TUAS COISAS KKKKKKKKKK
BEIJOCASSSSSSSSS

Unknown disse...

ficou muito legal... as fotos, a pintura... ficou bem CAROL esse quarto!!!!

Anônimo disse...

Carol.Mamae adorou seu quarto.Mesmo porque agora minha filha ele e seu refugio,um pedacinho do seu mundo.Voce e mesmo muito caprichosa.Valeu minha filha.Beijos .Claudinha estou de volta .Beijos

Anônimo disse...

Ficou show Carol, aliás vc é super criativa em tudo! Te amo muito, saudades. Ah... tenho muitos planos pra quando vc retornar ao Brasil de pois de todo seu trabalho concluído aí na África. ok? Conversaremos depois com mais tempo. Bjs. Você é minhas inspiração...